"The sky was blue, and it was a beautiful day."

Tradução:O céu estava azul, e era um dia lindo.

June 8, 2019

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


Valeria822686

Por que o it? Grata a quem me responder.


choracavaco

Porque em inglês todo verbo precisa de um sujeito expresso: "it is raining" = 'está chovendo'; "it's ten o'clock" = 'são dez horas' etc.


Valeria822686

Obrigada querido, choracavaco! Um forte abraço!


WarsawWill

Mais sobre o uso de "it" aqui:

Will's Tips - Uma introdução ao pronome "it"
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/uma-introducao-ao-pronome-it.html


Valeria822686

O senhor é um anjo na minha vida. Muito obrigada por sempre me responder, WarsawWill.


Vinicius707856

Eu escrevi " e foi um lindo dia", e não aceitou


Roger77sp

Comigo também. Sugiro que reportem para que eles analisem esta possibilidade.


reginaldo_Fer

eu também coloquei "foi um dia lindo" e não aceitou


Levi541569

Outra tradução correta: " O Céu estava azul e o dia estava bonito." - Favor considerar.


JRoncatto

Por que não pode ser " e (foi) um dia lindo"?


JosCamelo5

Alguém poderia explicar a regra qto ao uso de were e was?


MarcusRafa14

Eu primeiro tinha escrito 'e foi um lindo dia', que também estava certo


Dizzy__

"o céu estava azul, e foi um dia lindo" não foi aceito.


JosSouza898149

Estava lindo,e,era lindo é a mesma coisa


EduardoFra404614

Há alguma técnica para saber quando devemos traduzir o verbo to be no passado para: *"era" ou "foi"?


richardargon

Cadê o erro? O céu estava azul e foi um dia bonito


VamborBorg

O céu estava azul e o dia estava lindo. Por quê não?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.