"O rato comprou alguns pijamas novos."

Tradução:The mouse bought some new pajamas.

June 9, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


Bentley46075

"News pajamas" não é o plural de "novos pijamas"???


WarsawWill

Em inglês adjetivos são invariáveis. não tem nem gênero, nem plural.


Roberto_Marx

News pajamas É pijamas de notícias lol


claudia551969

Alguém poderia me esclarecer qual a diferença entre " bought e did buy ". ?


FabricioB7

Bought --> Afirmativa. Did buy --> Interrogativa.

Se a frase fosse uma perguta, o correto seria "did buy", mas nesse caso é afirmativa.

Exemplo: Did the mouse buy a new pajamas? --> Pergunta.

Exemplo2: The mouse bought a new pajamas. --> Afirmativa.


RobertoDas591283

Poderia ser: .... bought any new pajamas??


FabricioB7

Não se usa any em frases afirmativas com esse sentido, pois ele assume o sentido de "Qualquer".

Llinks: https://brasilescola.uol.com.br/ingles/uso-some-any.htm

https://www.wizard.com.br/idiomas/quando-usar-some-e-any/


LIOFGAMER

putz, botei "a few pajamas", não pode por quê?


FabricioB7

Olha eu recomendo usar o "some", pois o few passa a ideia de pouca quantidade. E como no enunciado não indica nada sobre quantidade, opte pelo mesmo.

Link: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/01/few-a-few-little-a-little.html


RobertoDas591283

Porque some e não o any??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.