1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Él me contó."

"Él me contó."

Translation:Ele me contou.

June 5, 2014

6 Comments


Kreilyn

O verbo CONTAR tem dois significados, contar como número e contar como uma história!


Alessandro841401

Por que não pode ser "ele contou-me" ?


saf100888

Quando usar mi e me?


ADRIELLYME6

[Yo conté > Eu contei]. [Ella/ Él contó > Ela Ele contou]. [Nosotros contamos > Nós contamos]. Ella contó cuantos zapatos había en la tienda.


ADRIELLYME6

Yo cuento > Eu conto. Ella/Él cuenta > Ela/ Ele conta. Ellas/Ellos cuentan > Elas/ Eles contam. Nosotros contamos.


ViniciusDeSouza_

André Pisco, Está quase correta tua sentença, pois faltou um hífen: "Ele contou-me."

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.