"Havia alguns erros em nosso livro didático."

Tradução:There were some mistakes in our textbook.

June 9, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


mira37295

Usei any...as dúvidas crescem. Help.


Calfilhi

"a few" não serve?


WarsawWill

Se pode usar "a few", sim. Coloca o foco no número de erros, talvez, enquanto "some" coloco o foco mais no fato que os erros existem. Mas é uma diferença muito pequena.


PettersonM19

Quando eu uso there was e there were?


Weslley_157

There was: Singular

There were: Plural

There was a dog here./Havia um cachorro aqui.

There were many dogs here./Havia muitos cachorros aqui.

There Was/Were: Passado There Is/Are: Presente


Cardox

Pelo que sei, posso até estar errado, mas geralmente "mistakes" são usados para ações humanas, e são mais leves e menos formais, mas sempre são relacionadas a uma ação.

"Error" é mais grave, mais formal e utilizado para erros humanos e também para fatos feitos de forma errada.

Como se trata de um livro em série, não uma produção informal e casual, acredito que a palavra "error" seria mais apropriada.


tati.akemy

Também achei que o correto seria ON já que estamos falando de um erro em um livro...


jurvamotta

Hi,... [HAVIA] [ALGUNS] [ ERROS] [ EM] nosso livro didático. To translate: [THERE WERE] or [THERE WAS]...[SOME] or [ANY]...[IN] or [ON] our textbook. DETAILS: COMO INTERPRETAR E RESPONDER ESTA SENTENÇA DENTRO DO POSSÍVEL:...a)= é uma sentença AFIRMATIVA= SOME= você usa para SUBTANTIVOS NO PLURAL OU PARA SUBSTANTIVOS INCONTÁVEIS e SENTENÇAS AFIRMATIVAS. ...b)= SOME leva o verbo para o plural= THERE WERE....c)= ERROS =PLURAL=ERRORS, FAULTS, MISTAKES. Se fosse erro ortográfico=misspelling.(aqui não sabemos como são estes os erros.)... d)=Onde estão estes erros? Somente sobre o livro, na capa,sobre as folhas?=ON... Dentro do livro todo?...(imagine o livro fechado, acho que espalhado,dentro do livro, por todo o livro= IN.) What do you think?... What do you say? Good job. Good study. Good luck.


felipe170996

não deveria ser ON our textbook


PettersonM19

Quando eu uso there was e there were?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.