"Minha cabeça dói."

Tradução:My head hurts.

June 9, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


Ivan-Gonzaga

when we use hurts and hurt


WarsawWill

Nesse tempo, o Present Simple, a 3a pessoa do singular sempre termina em "s". Todas outras formas tomam a forma básica, sem o "s":

he, she, it (my head) hurts
I, we, you, they (our heads) hurt

Mais aqui:
Will's Tips 7 - A forma com "s"
https://forum.duolingo.com/comment/27779385


AA87dAmD

Onrigada pela sua contribuição


JokaV8

"My legs hurt." "My finger hurts." "My head hurts."

na mesma lição....

Olha a pegadinha: "My legs hurt." (elas/they) "My finger hurts."(ele/he) "My head hurts."(ela/she)

Demorei a entender mas saiu!! WarsawWill explicou ali!!


RitaHenriq726919

Thanks ! Agora ficou claro!


Ponci.

Está falando que a CABEÇA doi e não que a pessoa dói. Portanto: CABEÇA é "it". 3º pessoa do singular = "S"


StephanyLira

Mas no caso do my ele é possessive


gedeonGalv

Eu acho que entendi: 1 pessoa o dono da cabeça 2 pessoa o ouvinte _3 pessoa a cabeça .


gedeonGalv1

Ele fala para alguém sobre a dor de cabeça, a cabeça é a terceira pessoa do singular.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.