1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Yo leo el libro."

"Yo leo el libro."

Translation:Eu leio o livro.

June 5, 2014

41 Comments


Pedro_Buryl

Como eu sei quando uso "el" ou "la"


JosVitorSc1

Os dois sao artigos definidos no singular, mas el é masculino e la é feminino.


WalPemper

El - O (artigo usado para palavras masculinas)

La - A (artigo usado para palavras femeninas)


Anderson858362

Mas existe exceções, por exemplo: el agua. la leche Porque no português seria: a água, o leite.


yagaga

El = o // La= a


andrinepaulo

Esse ''el'' ta mais pra ''eo'' do que pra ''EL'' tá sem o sotaque do espanhol, arrumem isso dai porque pode confundir quem tá começando.


EshileyKet

Tem como vc criticar :-P


gabizanotto10

A coisa mais fácil


ProfessoraH

Obrigada pelas dicas pessoal.


Kak121

Me criticaram vc acredota


heloizalima777

pois é acho que deveriam elaborar uma frase que nós não pudessemos nos confundir


MiraAlves1

Eu gente sou nova aqui,e eu tenho um clube chamado leao fiel quem quise participar do meu clube eu agradeso!


Regina237798

Galera, quero fazer um grupo no whats pra gente comecar a falar entre nós em espanhol, vai nos ajudar muito, quem quiser é só me chamar no whats 11987541106


Regina237798

Galera, quero fazer um grupo no whats pra gente comecar a falar entre nós em espanhol, vai nos ajudar muito, quem quiser é só me chamar no whats 11987541106


Nicollypn

Mas quano for usar para objetos não importa o genero sempre se usa "el" ex: Yo hablo el manzana"


lufloidio

nao, o correto é «la manzana».

Saudações da Colômbia


EshileyKet

Menina tu tem problema ??


Kak121

Nss meu q ❤❤❤❤❤ eu errei Pk eu coloquei o artigo indefinido (um)ao ivez do artigo definido (O) aff


BeatrizOG92

Eu amo a língua espanhola. Achei um canal legal no Youtube e tou aprendendo muito : https://www.youtube.com/channel/UCpolTUhkTk3ws-TQpID1wLA


EshileyKet

Legal pra vc ninguém quer saber


ErickSvieira

Eu vi uma frase mais ou menos assim " beben la leche" bebem a leite ? Se La é feminino.


EshileyKet

Qual é o motivo de vc colocar o sinal de pergunta ?:-P


sabrinne16

El -o é um artig um artigo masculino masculino e la-a é m


mimiCarval2

Oiiiii eu tenho 9 anos


EshileyKet

Que legal pra vc ^_^


LaraRufino2

Leo é um nome de pessoa vei


divrUf

Esse aplicativo tá trazendo muitas línguas para mim

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
Get started