"O aniversário do John é no dia dez de outubro."

Tradução:John's birthday is on October tenth.

June 9, 2019

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


Eived

Por que não se usa o "the" no início da frase? "The John's birthday is in October tenth".


Cristiano_BF

Tbem não entendi. Pode até não ser usual. Mas, até onde eu sei, não há nenhuma regra contra.


.ETEZA

Oi, Eived. No inglês até onde sei (quase nada rsrs) não se usa o artigo "The" antes de nomes


JohndoPUBG

Quase eles acertam! O meu é no dia 10 de Fevereiro.


Catherinescs

"the john's birthday is on october tenth", por que não está correto?


Maria0575Lucia

Na questão anterior coloquei on August e consideraram errado agora coloquei in october e vcs conideraram também errado. Estou confusa agora.


Cristiano_BF

"In" significa "dentro, no interior de", entao em datas é utilizado DENTRO de um período de tempo. Para se referir a anos, meses, semanas.

"On" significa "em contato com; sobre ou junto a uma superfície". Em datas é utilizado quando estamos falando SOBRE um dia específico.


JeanGonalv11

Qual é a regra do assento possessivo


Suellen913975

Escrevi certinho, mas não aceitaram (') como apóstrofo. O que eu deveria usar então?


MasamiAkam

Quando usar in or on? John 's birthday is "in October tenth" ou "on October tenth", qual o uso correto de in ou on?


LarissaNcosta

No caso de datas voce deve anteceder com o On, assim como quando se referir aos dias de semana. O In é utilizado quando quer falar somente do mês, como " The party will be in June"


Rosangela981209

A resposta está certa! está dando com errada


augustoboth

Na verdade é dia 09 de outubro


Grasinhafc

Se começa a frase com "o" o uso do "the" não deveria ser considerado um erro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.