"Onde estavam aqueles documentos?"

Tradução:Where were those documents?

June 9, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


nandonves

Não está escrito duas vezes. O fato é que são palavras parecidas na escrita e na fala.

Where (Com h): Onde.

Were (Sem h): Passado do verbo To be ----> Ser/Estar.


Alexandrovf

Quando usar Was e were

Was e were são as flexões do verbo to be no passado.

A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos).

Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).

Diferentemente do que acontece com grande parte dos verbos, para formarmos o passado do verbo to be, não aplicamos a regra do acrescento de -ed.

Isso acontece pois o verbo to be é um verbo irregular, ou seja, sua flexão é completamente diferente de sua forma original no infinitivo.

Assim como acontece com o verbo to be no presente, o significado destas formas verbais está relacionado com os verbos “ser” e “estar”. O que indicará o sentido de cada utilização será o contexto da frase.


mariah967620

Whoooo...interessante e complexo.


guiadias

Pronunciar "Where were" é meio complicado kkk mas seguimos na luta


Ponci.

kk vê uns videos no YT mano. tem esse da uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=Q40czfPesUE


oSH353nF

Thank you, Guy!


leonardocamppos

Já que era uma pergunta, por que não iniciou primeiro com "were" ?


Ponci.

A padrão, então, é:

Expressão interrogativa + verbo + sujeito + o resto:

Where + was + your grandfather + yesterday?


OscarCosta15

Porque não posso usar that ?


WarsawWill

"that" é singular:
aquele, aquela, esse, essa

"those" é plural:
aqueles, aquelas, esses, essas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.