1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My ex-wife will be arriving …

"My ex-wife will be arriving around three o'clock."

Tradução:Minha ex-esposa estará chegando por volta das três horas.

June 10, 2019

18 Comentários


JoanitaDie

Minha ex-esposa estará chegando perto das tres horas, ou por volta de tres horas não significa a mesma coisa em portugues?


AnaCristin401800

"em torno das três ", perto das três horas, "por volta das três horas " Não tem o mesmo significado?


donhelio51

"Por volta ou em torno". Qual o erro???


IsabelAkem3

"Em torno de" tem o mesmo significado de"por volta de"


PereiraAntonio

"estará chegando" é um tempo verbal que não existe em português. Chama-se gerundismo, que é o uso incorreto do gerúndio. O gerúndio só é usado em português no presente, no momento em que acontece o fato.


freitascjr

Na verdade, o Duolingo segue utilizando o gerundismo para que possamos compreender melhor o tempo verbal Futuro Contínuos.


Hamilton32468

Quer dizer, a culpa não é dos responsáveis oela tradução em português?


AugustoSic1

Desculpe discordar, mas tem momentos que podemos usar futuro + gerundio.

"Outro exemplo do gerúndio empregado na forma correta é quando ele expressa uma ação que ocorrerá durante outro processo e que terá determinada duração. Exemplo:

Não vá em casa nessa hora, porque eu vou estar estudando.

Amanda vai estar dormindo, até amanhã.

Danilo vai estar trabalhando até o final de semana.

Os preços estão subindo todos os dias."

Fonte: https://www.infoescola.com/portugues/gerundismo/


Hamilton32468

Procure fontes mais confiáveis. Qualquer uso do gerúndio em acontecimentos futuros é gerundismo.


Hamilton32468

Procure fontes mais confiáveis. Qualquer uso do gerúndio em acontecimentos futuros é gerundismo.


Ana103375

"Chegará" gente!!!


Josemartin916694

Em torno e o mesmo significado que por volta.


Josemartin916694

Por volta e o mes.o significado


RosalinaCa776064

Por volta de...em torno de...perto de...quem fala português sabe!!!


JooPozini

Sobre o português falado no Brasil:

O que é gerundismo?

O gerúndio exprime um fato verbal em processo, ou seja, um fato cuja ocorrência se prolonga no tempo. Geralmente, para exprimir esse prolongamento temporal, o gerúndio é associado a outro verbo. Veja este exemplo:

. Quinze minutos após a decolagem, o avião já estará sobrevoando a floresta.

Dá-se o nome de gerundismo a uma estrutura verbal constituída pela sequência "verbo flexionado + verbo estar (no infinitivo) + gerúndio" e comumente empregada na língua coloquial para exprimir um fato futuro que não comporta a ideia de prolongamento no tempo. Veja estes exemplos de enunciados com gerundismos:

. Em breve, a empresa pretende estar lançando uma nova linha de produtos.

. Você pode estar participando do programa pela internet.

Essas construções, consideradas inadequadas à variedade padrão, poderiam ser, nessa variedade, reescritas assim:

. Em breve, a empresa pretende lançar uma nova linha de produtos.

. Você pode participar do programa pela internet.

A mesma estrutura verbal que ocorre no gerundismo (verbo flexionado + verbo estar + gerúndio) pode ser adequadamente empregada na variedade padrão para indicar um fato futuro simultâneo a outro também no futuro. Veja este exemplo:

. Enquanto você estiver fazendo a prova, eu vou estar dormindo tranquilamente.

Fonte: Aprender e Praticar Gramática, de Mauro Ferreira.


DulcinaEdi

Em torno de... Tradução correta. Qual o problema?


freitascjr

Apenas questão de banco de dados. Reporte no botão adequado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.