1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Há quanto tempo ele é ator?"

"Há quanto tempo ele é ator?"

Tradução:How long has he been an actor?

June 10, 2019

11 Comentários


Ester214021

Porque been ao invés de is?


WarsawWill

O falante está perguntando sobre uma situaçăo que começou no passado, e que dura até agora. Nesse contexto, em português se usa o Presente, mas em inglês usamos o Present Perfect, com auxiliar "have" e a terceira forma (o particípio) do verbo principal, que no caso de "be" é "been". As palavras chaves para reconhecer essa construção são "how long?", "for" e "since":

"How long have you been here?"
- Quanto tempo vocês estão aqui?
"We've been here for about ten minutes"
- Estamos aqui há dez minutos

"How long have they lived in this house?"
- Há quanto tempo eles vivem nesta casa?
"They've lived here since they got married"
- Eles moram aqui desde que se casaram

Mais aqui:
Will's Tips 28 - O uso do Present Perfect com "for" e "since"
https://forum.duolingo.com/comment/32076383


Marcos_Cassimiro

É complicado mesmo. Putz!


cezarcanario

Mas com exercícios e perseverança chegaremos lá!


Dinho585458

E com muita vontade bom dia


Dinho585458

E como mas vamos em frente


Isabel544120

Algumas frases longas eu copio se não, não consigo passar de fase. Infelizmente


TniaMartin509775

Eu tambem. Mas acho que aprende-se assim tambem


LuisAntoni247414

How long or how long time??


Zezinho329723

Acho q a tradução melhor seria: " A quanto tempo ele tem sido um ator?" Mais didático e intuitivo pra nós iniciantes. Na minha humilde...


Celina719715

I like your explanation.Thanks

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.