1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Has Tom ever studied Italian…

"Has Tom ever studied Italian?"

Tradução:O Tom já estudou italiano?

June 11, 2019

19 Comentários


Wjohnathas

Alguma regra de quando usar ever ou yet?


Matete1865

Entendo que minha resposta está correta, pois..portugues naos falamos O Tom,.mas apena Tom?


amir.sobrinho

O Duolingo não considera errada a frase "O Tom..." ou simplesmente "Tom...". Deve ter havido outro ponto em sua resposta que foi considerado errado, e você pode não ter percebido.


JooCarlos139357

E o "alguma vez" que normalmente aparece nas traduções do ever, por que não foi aceito nesta frase? ... O Tom já estudou italiano alguma vez?


EdinaFonseca

Apesar de acertar o exercício, não concordo nem com este e pouco menos com os restantes. Eles estão usando o Present Perfect mas as traduções estão no passado. Deveria ser: Tem o Tom já estudado Italiano? ou melhor, O Tom tem estudado Italiano?


WarsawWill

Enquanto a construção do Pretérito Perfeito Composto português é a mesma que a do Present Perfect inglês, geralmente se usa com um significado diferente do Present Perfect, diferente mesmo de seu equivalente espanhol, o Pretérito Perfecto.

Na verdade, a maneira de usar este tempo em português, com essa ideia de repetição ou contínuo num passado geralmente recente, parece ser quase única, e para traduzo-lo, geralmente se usa o Present Perfect Continuous, pelo menos com verbos de ação.

Então, o significado de "Tom tem estudado italiano" seria "Tom has been studying Italiano", um processo contínuo, que é diferente de "Tom has studied italian", que descreve uma ação completada.

(E em espanhol "Tom ha estado estudiando italiano" em vez de "Tom ha estudiado italiano")

Será possível traduzir o Present Perfect por o Prerérito Perfeito Composto quando for um idea de repetição no passado recente. Isso geralmente apenas acontece com verbos de estado, como "be", que não se podem usar no Continuous:

"He has been very busy recently"
- Ele tem estado muito ocupado recentemente

Mas isso não é o caso aqui. Do que eu saiba, é padrão traduzir frases no Present Perfect com "ever" (já) por o Pretérito Perfeito Simples (o passado), em qualquer curso.

Esta página parece ter uma explicação muito boa, e muito detalhada dos vários usos do Present Perfect, e suas traduções. Veja especialmente a seção "já + passado"
https://www.sk.com.br/sk-perf.html


amirsobrin

Minha nossa, WarsawWill conhece demais sobre muitas línguas, parabéns!!


Acassio664063

Tom já estudou italiano alguma vez? Qual o erro?


Cesare305928

Concordo com a Maria Teresa, apesar de em São Paulo se usar muito "O fulano...", o português estudado na escola não prevê esse artigo antes do substantivo próprio. Em todo o nordeste, ppr exemplo, não se fala "O fulano fez.. ", mas simplesmente "Fulano fez..." que é o correto em português do Brasil.


Mauro763894

Coloquei essa resposta e consideraram errada. Porque?


WilliamFer3

Porquê nesta frase não foi aceito no final "alguma vez" ?


maumau.marks

Hei... um monte gente com dúvidas e vocês só esclaqecem o que ninguém quer saber. Nós queremos saber o quê diabos aconteceu com o ever= alguma vez?


Dionis523

Foi usado como já.


Aragao.sr

Has Tom ever studied Italian, até agora estou tentando entender o uso da palavra has, porque no primeiro bloco ela significa tem, possui, agora neste bloco de estudos ela muda o significado passa ser "O" tipo se alguém tiver algum vídeo explicando ou qualquer material pode me encaminhar por favor


amirsobrin

Trata-se do present perfect, sobre o qual há muitos vídeos no YouTube.


CarlinhaGeraldes

Você acerta a frase toda e está errado pq escreveu ToN. Ah, vsf! kkkk


Ariosvaldo801

Tambem nao vi erro


Jail541479

Ever.......... alguma vez? ou não?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.