1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você pode jogar a bola para …

"Você pode jogar a bola para mim?"

Tradução:Can you throw the ball to me?

June 11, 2019

10 Comentários


TodGl

can you throw me the ball, aceitou!


becaa_5

Eu coloquei o you na frente e o duolingo aceitou. Tá certo também?


choracavaco

Não, em perguntas deve sempre haver inversão entre sujeito e verbo:

  • "He knows the address." > "Does he know the address?"

  • "She will survive." > "Will she survive?"

  • "You can throw the ball to me." > "Can you throw the ball to me?"


IsabelAkem3

Por que"to me" e não"for me"?


Dinho585458

Quando é para propria pessoa usa o to


Jaksiana

Porque nao pode ser Can you to play the ball for me?


Marcos_Cassimiro

'To play' eu sei que não pode por 'can' é verbo auxiliar, mas porque não pode ser 'for me'?


LoreniTb

Can you throw the ball to me?


Dinho585458

É um verbo comumente confundindo com o verbo PLAY, pelo simples fato de significar JOGAR. Entretanto, THROW é JOGAR no sentido de ARREMESSAR, ou seja, quando há uma ação de ATIRAR um elemento em um lugar ou em outro elemento. Portanto, caso a intenção seja JOGAR alguma coisa em algum lugar, por exemplo, usa-se THROW, e não PLAY.


Frank.dll

Jogar a bola para mim tem duplo sentido, pode ser to ou for.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.