1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Por que você colocou as chav…

"Por que você colocou as chaves na geladeira?"

Tradução:Why did you put the keys in the fridge?

June 12, 2019

8 Comentários


nandonves

Imagino que nesse caso seria "on" já que as chaves na interpretação da frase devem estar dentro e não fora da geladeira. Foi o motivo da pergunta. Se as chaves estivessem fora dificilmente haveria este questionamento porque ninguém guarda uma chave dentro e sim fora.


ingrid878939

Quando é"in the" ou "on the"?


WarsawWill

Básicamente "in" é dentro, e "on" é sobre, em cima de. Usamos "in" com espaços de três dimensões, e "on" com superfícies planas, seja horizontal, seja vertical.

"in the house, in the room, in the closet, in the box", etc
- na casa, no quarto, no armário, na caixa

"on the Earth, on the lake, on the mountain, on the table, on the wall", etc
- na Terra, no lago, na montanha, na mesa, na parede*

Note, "on the mountain", mas "in the mountains"


LuisAntoni247414

A minha dúvida é quando usar in somente ou in the.....


tulio_pedrosa

Eu estava com essa dúvida também, porém eu estava lendo e vi que o the só não se usa antes de nomes próprios. Só que existe algumas exceções como antes de USA, UK, e outros... nomes próprios, se usa!! Se alguém souber mais alguma explicação e quiser acrescentar, seria muito útil. Espero ter ajudado.


Cakausouza

Por que não "put down"?


X4vih33

Tudo eu explico...... A palavra "put" significa "colocar" que tambem poderia ser usado como "put (up)", já então em "put down" seria o contrário de "colocar" nesse caso "largar/soltar" . TENDERÃO...... (28/11/2020)


MonalisaPi6

"At the" não significa uma posição mais específica?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.