1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nosso gato come peixe."

"Nosso gato come peixe."

Tradução:Our cat eats fish.

April 14, 2013

50 Comentários


julcirocha

A frase não concorda com nosso (we), mas sim com gato, que é o sujeito Portanto, é eats, não eat!


argolo123

Complicado, bem interpretativa.


Sandra.Martins

achei que era nosso e não ao gato.


Felipe_Craveiro

Não entendi pq o verbo tem o "s". Pois, penso que acrescentaria o "S" na terceira pessoa do singular: he e she. O que não estou compreendendo?


EbertonTos

Felipe, na frase "our cat eats fish" o "cat" refere-se a "ele", e portanto acrescenta-se o "s" no verbo, pois "ele" (o gato) é terceira pessoa do singular. EATs para He/She/It.


lucasleonelbueno

ótima explicação


FlviaLimag

Adorei a explicação! Simples e objetiva! Thanks


MilenaPontes

Acresenta-se o "s" quando a frase tem he/she/it não só he e she .


miglianos

pq quando a gente fala: my dog eat ( O EAT È SEM O S) e quando a gente fala OUR CAT EATS com o OURCAT vai o S no EAT!?


DouglasIbe

Na verdade, em ambos os casos deve-se colocar o "s" no final dos verbos. "My dog eats..." e "Our cat eats...". Isso porque o dog e o cat são "it". Só não usaríamos o "s" no final doa verbos se fosse "My dogs eat..." e "Our cats eat...", pois nesse caso dogs e cats são "they".


Liz_English

our é dificil de entender


Lucas_Costa.

Our é muito parecido com "aur"


Vaneeh

eu confundo our com her :// droga =(


tavillavie

Alguém pode me responder a diferença de "we" e "our"? Complicado


anderson.b93

We é: Nós Our é: Nosso


tavillavie

haahha... Agora eu sei, eu tava confundindo tudo! Obrigadaa! ;)


AliceFarmer

Porque' our ' esta certo,'Ours ' esta errado?Qual a diferença?


Lucas_Costa.

Basicamente, our se usa no meio da frase, e ourS se usa no final. Isso ocorre com my e mine, your e yours e outros possessivos.

Bons estudos!


zzaxx

E no inicio da frase? Teve uma questão anterior que a frase começava com TheirS... . Estava errada?


nathan.san5

Achei muito confusoo


stephcativo

Qual é a diferença entre ours e our ???


daniel.l.s

Pessoal se fosse plurar usaria eat ou eats e pq alguem pode me esplicar por favor Ex: our cat eats fish Our cats eat fish


Snoopnaldo

Cara no plural e eat Na 3°pessoal do singular (he,she e it) usa eats Entao se o sujeito ta no plural usa "eat"


joyce.lian

Não sei quando "eat" vira "eats"


lala_tatagiba

Qnd concorda com o verbo no presente na terceira pessoa do singular (he, she, it).


zzaxx

Para descobrir qual usar você precisa identificar o sujeito da oração. "Nosso gato come peixe." Quem come peixe? "Nosso gato." Sujeito: gato. Está no singular? SIM. Então usa "S" e fica "Our cat EATS fish." Se a frase fosse: "Nossos gatos comem peixe." Quem come peixe? "nossos gatos." Sujeito: gatoS. Está no singular? NÂO. Então não usa "S" e fica "Our cats EAT fish." Não desistam, estou tentando aprender sozinho e está osso, mas percebo que a cada dia que passa fica menos difícil, o progresso é lento, mas acontece e fica claro quando aparecem palavras inglesas nos filmes, livros, posts e eu consigo traduzir cada vez com mais facilidade.


eduardosil659835

Esse jogo é completo de erros. Our nao é 1 pessoa do singular , por isso nao precisa de "s".


PaulaGilSoares

"Cat" é um singular masculino então não deveria ser "ours (sing masc)" ???


fernandomilicia

Escrevi fish errado gostaria de poder consertar sem ter de refazer tudo


leviconrado

Como que nosso pode ser eats? Que regra e essa?


Lady_Heavenhel

Por que ao clicar sobre o "nosso" aparece our ours (sing. Masc.) mas se uso o ours ele considera errado?


Lolita1800

Bom, o "our" é mais usado no início ou no meio das frases , e o "ours" no final . Isso acontece com alguns pronomes possessivos no caso o "my" ,"mine".


djsigner

Eu to super confusa nessa aula kk


RianeDias

A explicação diz terceira pessoa do singular, mas "nosso" é primeira pessoa do plural...


KikoTeles

O que acontece é que o gato é " it " (para animais e objetos). It eats


NatachaCam10

Ta errado essa questão


Gabrielakn729393

Eu marquei o certo e diçeram que estava errado eu até fiquei lendo o certo e o meu e estava igualzinho


[conta desativada]

    Se você não informar como você marcou, ninguém poderá te ajudar.


Gabrielakn729393

    Eu botei denovo a mesma coisa e disse que estava erradooo


zzaxx

    Está uma confusão danada de ruim na minha cabeça quando tenho que usar adjetivos possessivos e pronomes possessivos. Alguém tem uma dica boa?


Nayju

    eu não entendi


vandaLcia1

    Nao concordo. Our não é 3 pessoa para o acréscimo do s no verbo!


JooCarlos764487

    Respondi "Our fish eats cat", que está gramaticalmente correta, mas o Duolingo não aceitou! :-(

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.