"Nosso gato come peixe."

Tradução:Our cat eats fish.

April 14, 2013

50 Comentários


julcirocha

A frase não concorda com nosso (we), mas sim com gato, que é o sujeito Portanto, é eats, não eat!

April 14, 2013

argolo123

Complicado, bem interpretativa.

June 1, 2013

Sandra.Martins

achei que era nosso e não ao gato.

December 25, 2013

IsaKand

Sim!

July 15, 2017

Felipe_Craveiro

Não entendi pq o verbo tem o "s". Pois, penso que acrescentaria o "S" na terceira pessoa do singular: he e she. O que não estou compreendendo?

June 3, 2013

EbertonTos

Felipe, na frase "our cat eats fish" o "cat" refere-se a "ele", e portanto acrescenta-se o "s" no verbo, pois "ele" (o gato) é terceira pessoa do singular. EATs para He/She/It.

December 23, 2013

lucasleonelbueno

ótima explicação

May 7, 2014

FlviaLimag

Adorei a explicação! Simples e objetiva! Thanks

October 19, 2014

MilenaPontes

Acresenta-se o "s" quando a frase tem he/she/it não só he e she .

April 11, 2014

miglianos

pq quando a gente fala: my dog eat ( O EAT È SEM O S) e quando a gente fala OUR CAT EATS com o OURCAT vai o S no EAT!?

July 25, 2013

DouglasIbe

Na verdade, em ambos os casos deve-se colocar o "s" no final dos verbos. "My dog eats..." e "Our cat eats...". Isso porque o dog e o cat são "it". Só não usaríamos o "s" no final doa verbos se fosse "My dogs eat..." e "Our cats eat...", pois nesse caso dogs e cats são "they".

May 24, 2014

Liz_English

our é dificil de entender

December 10, 2013

Lucas_Costa.

Our é muito parecido com "aur"

December 30, 2013

Vaneeh

eu confundo our com her :// droga =(

May 12, 2014

tavillavie

Alguém pode me responder a diferença de "we" e "our"? Complicado

January 23, 2014

anderson.b93

We é: Nós Our é: Nosso

February 4, 2014

tavillavie

haahha... Agora eu sei, eu tava confundindo tudo! Obrigadaa! ;)

February 5, 2014

AliceFarmer

Porque' our ' esta certo,'Ours ' esta errado?Qual a diferença?

December 24, 2013

Lucas_Costa.

Basicamente, our se usa no meio da frase, e ourS se usa no final. Isso ocorre com my e mine, your e yours e outros possessivos.

Bons estudos!

May 13, 2014

zzaxx

E no inicio da frase? Teve uma questão anterior que a frase começava com TheirS... . Estava errada?

April 17, 2018

nathan.san5

Achei muito confusoo

February 2, 2014

stephcativo

Qual é a diferença entre ours e our ???

February 8, 2014

emilydayan

oi

February 10, 2014

daniel.l.s

Pessoal se fosse plurar usaria eat ou eats e pq alguem pode me esplicar por favor Ex: our cat eats fish Our cats eat fish

February 11, 2014

Snoopnaldo

Cara no plural e eat Na 3°pessoal do singular (he,she e it) usa eats Entao se o sujeito ta no plural usa "eat"

January 21, 2019

joyce.lian

Não sei quando "eat" vira "eats"

April 28, 2014

lala_tatagiba

Qnd concorda com o verbo no presente na terceira pessoa do singular (he, she, it).

May 21, 2014

zzaxx

Para descobrir qual usar você precisa identificar o sujeito da oração. "Nosso gato come peixe." Quem come peixe? "Nosso gato." Sujeito: gato. Está no singular? SIM. Então usa "S" e fica "Our cat EATS fish." Se a frase fosse: "Nossos gatos comem peixe." Quem come peixe? "nossos gatos." Sujeito: gatoS. Está no singular? NÂO. Então não usa "S" e fica "Our cats EAT fish." Não desistam, estou tentando aprender sozinho e está osso, mas percebo que a cada dia que passa fica menos difícil, o progresso é lento, mas acontece e fica claro quando aparecem palavras inglesas nos filmes, livros, posts e eu consigo traduzir cada vez com mais facilidade.

April 17, 2018

eduardosil659835

Esse jogo é completo de erros. Our nao é 1 pessoa do singular , por isso nao precisa de "s".

May 31, 2014

PaulaGilSoares

"Cat" é um singular masculino então não deveria ser "ours (sing masc)" ???

June 5, 2014

fernandomilicia

Escrevi fish errado gostaria de poder consertar sem ter de refazer tudo

June 12, 2014

MadalenaOrnellas

Estou adorando...

June 24, 2014

edieno32

Muito bom

June 29, 2014

kleber1111

Pq eats

June 30, 2014

leviconrado

Como que nosso pode ser eats? Que regra e essa?

July 1, 2014

Lady_Heavenhel

Por que ao clicar sobre o "nosso" aparece our ours (sing. Masc.) mas se uso o ours ele considera errado?

July 25, 2014

Lolita1800

Bom, o "our" é mais usado no início ou no meio das frases , e o "ours" no final . Isso acontece com alguns pronomes possessivos no caso o "my" ,"mine".

August 6, 2014

djsigner

Eu to super confusa nessa aula kk

March 3, 2015

RianeDias

A explicação diz terceira pessoa do singular, mas "nosso" é primeira pessoa do plural...

October 30, 2015

antonioper920648

Ta muito bom

July 11, 2016

FranciscoT729038

O que acontece é que o gato é " it " (para animais e objetos). It eats

March 28, 2017

NatachaCam10

Ta errado essa questão

February 9, 2018

Gabrielakn729393

Eu marquei o certo e diçeram que estava errado eu até fiquei lendo o certo e o meu e estava igualzinho

March 15, 2018

Rodrigues59

Se você não informar como você marcou, ninguém poderá te ajudar.

April 15, 2018

Gabrielakn729393

Eu botei denovo a mesma coisa e disse que estava erradooo

March 15, 2018

zzaxx

Está uma confusão danada de ruim na minha cabeça quando tenho que usar adjetivos possessivos e pronomes possessivos. Alguém tem uma dica boa?

April 17, 2018

MaryJoseph68605

Ours...nosso???

May 11, 2018

Nayju

eu não entendi

July 3, 2018

vandaLcia1

Nao concordo. Our não é 3 pessoa para o acréscimo do s no verbo!

November 2, 2018

JooCarlos764487

Respondi "Our fish eats cat", que está gramaticalmente correta, mas o Duolingo não aceitou! :-(

April 1, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.