"I like listening to the rain."

Tradução:Eu gosto de ouvir a chuva.

June 13, 2019

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


Soniabiel17

Porque as vezes usamos listening e as vezes hearing


WarsawWill

Teoricamente "ouvir" é "hear", mas parece que frequentemente em português se usa "ouvir" quando nós usamos "listen". Por exemplo:

Você ouve aquele barulho?
- "Do you hear that noise?"

(ouvir = hear, uma ação involuntária)

Você ouve muito o rádio?
- "Do you listen to the radio a lot?"

(ouvir = listen to, uma escolha deliberada)

Podemos "hear the rain", mas aqui é uma escolha deliberada, e então usamos "listen to".

Mais sobre isso aqui:
Will's Tips 53 - A diferença entre “listen (to)” e “hear”
https://forum.duolingo.com/comment/32586346


Dinho585458

É mais ou menos eu estou ouvindo usa-se Hearing Eu queria ouvir usa-se LISTEN muito grato


Cavalcante77

Da mesma forma que em português usamos "ouvir" e "escutar".


Hud_Nacar

Para nós brasileiros neste caso ouvimos e escutamos certo? mas não foi isto que me trouxe aqui. Porque "to the rain " tornou-se "na chuva"? Eu entendo que seria "para a chuva". Não?


MatheusMrc2

Não, não tornou-se "NA chuva", mas sim "A chuva"

nesse caso nao seria PARA...

Quem OUVE algo, ou FALA para alguem: ouve TO, fala TO

Listening TO: Ouve algo || Speak TO: Fala com

  • I speak to you: Eu falo com voce, Eu falo algo PARA voce, falo diretamente PARA voce...

  • I listening to music: Eu escuto musica; o ALGO aqui é a MUSICA

e o THE aqui, é porque é algo DEFINIDO, artigo definido, Especifico, no caso Aquela chuva em questao

  • linstening to the rain = ouvir a chuva

Hear: voce algo por acaso, não era sua intençao ouvir

linstenig: voce ouve por que quer, faz por onde ouvir

lisTENing > TEM que ouvir, tem que fazer por onde ouvir... pegou essa dica ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.