1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you speak Portuguese?"

"Do you speak Portuguese?"

Tradução:Você fala português?

June 13, 2019

334 Comentários


NatalyCorr18

gente é errado tirar o "Do" da frase e ficar somente "you speak Portuguese?


TeteRai

Sim, pois ficaria uma afirmação, já que quando a frase é interrogativa e o verbo não é to be é obrigatório usar Do.


TonyKire

Como vou saber quando o verbo não for to be?


RogrinhoRa

É simples, o verbo to be é ser/estar, a pergunta foi "do you speak..." (você fala... , logo não tem to be. Seria to be se fosse algo como: você está/é, que seria you are, ou are you (se fosse uma pergunta)


BernadeteF190944

Excelente resposta. Grata!


DaviSCG

Verdade, faz sentido.


JorgeCruz938909

Verdade, faz muito sentido


0amanfa0

Ele aparece na frase ou o "To be" é só o nome dos verbos are, is e etc?


Duo_C

É apenas o nome Amanda, como em:

I am (to be é o "am").

I [1] am [2] a good person (afirmativa).

Am [2] I [1] a good person? (pergunta).


Kauan651476

Eu tava me matando para entender! Cara , eu te amo kkkkk, vou te seguir agr msm


gabrielamo932135

Porque vc tem que decorar I am You are Hi is Shi is It is Wi are You are They are


mariaISABE666030

Eu tenho a impressão de ouvir isso, Do you, you...


DaviSCG

Tambem tenho essa dúvida


Danielmaet3

To be e o verbo ser e está. E tambem e usado com o sujeito, I am( eu sou/estou), you are( voce e/ está), she is( ela é/esta), he is( ele é/esta),we are( nós somos/estamos), you are(vocês é/estão), they arer(eles(as) e/ estão). No caso quando você ver:

Are you from brazil? Interrogativa do to be. You are from brazil. Afirmativa do to be.

Is she beautiful? Interrogativa do to bo She is beautiful. Afirmativa do to be.


mirnacrist10

Dá uma olhada nas dicas lá tem o verbo To Be


Mirojr1

Thanks, honey.


LeticiaPau9

Sim, se caso sua frase for uma pergunta. O "do" nesse caso é um auxiliar para apenas sabermos que estão nos perguntando alguma coisa. Mas caso tiver o verbo to be, o coloque na frente. For example: you are from Brazil (Afirmativa), Are you from Brazil (Pergunta). Espero ter ajudado Girl.


AnemyXx

Queria saber tbm²


OscaPawlack

Se for pergunta tem q ter o Do se nao a frase vira afirmação.


Eduarda881469

Para fazer uma pergunta que indica um fato que esta ocorrendo deve colocar o "DO"


VitorSilva728324

Também gostaria de saber


EdPsicologia

Sim. Sem usasse o "Do".


Duo_C

Sem usar o auxiliar configura erro, porque a frase passa a estar na afirmativa.

Do I need money? -- > Eu preciso de dinheir?

I need money. ---> Eu preciso de dinheiro.


AdemarAlve9

Parace que eu escrevi certo


RebecaPio

E eu so errei por causa dese ''do''


ValdeteAlv11

Gostei da dica obg.


daguianero

Então eu ouvi "very speak portuguese" no rapido ai ponhei


michele560412

Gente quem souber de ingles mais que eu me ensinem pfvr.kkkk


Diandra992338

Sim o "Do" transforma a frase em pergunta sem ele vc esta afirmando


EthanDeJ

Sim, o "Do" é como se fosse "você" sem ele você estará falabdo fala português? E tá errado falar assin


thilindu

"Do" serve pra indicar que é uma pergunta. Do you .... Sempre uma pergunta.


Joslaine523967

Do you espeak portugues


sofia602146

Também estou com essa dúvida


gleyse865051

Bom, se é errado eu não sei , mas que eu nunca sei onde encaixar ele, isto é


Meiryelly390

Parabéns. Nataly. Eu. Acertei


Maya._.dog

Nao porque o do é quando vc vai faser uma pergunta se fala dou mas quando escreve iguinora o do


AyaneSofi

Sim pois ficaria errado ficaria you speak portuguese e ficaria: fala português aí NÃO tem sentido


pplopes2009

Não não é não :)


celia34786

Eu cliquei sem terminar sem querer


LalianadaP

Sim pois se você tirar o Do fica uma afirmação.

Ex: Do you like coffee? Você gosta de café? You like coffee. Você gosta de café.


Flavia333157

Te amo Te amo Te amo Te amo Te amo Te amo


Angelina847399

Eu também pela primeira vez ♡ ♥ ♥! !!!!!!


At6O91

Como responder"Do you speak Portuguese".


MatheusRod925568

I do speak Portuguese


_Karen_da_Rosa_

Eu botei You speak portuguese e deu errado sendo q ta certo e errado ao mesmo tempo pq n se tira o "Do"


Jessica18....

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


alberto997228

Nem sempre porque o "do" e uma frase regular ele muda consoante o objectivo. Por exemplo, i do= eu faço mais ja o i do speak= eu falo


JaneSantos108056

Não entendi porque tirou o DO


mirnacrist10

Você usará o "do" quando for uma pergunta no presente simples, ex: Do you like coffee? Do+sujeito+verbo Do+(I, you, we,they)+(verbo) Do you like coffe?=Você gosta de café?


JaneSantos108056

Todas as frases que tiver o DO agente nao considera


Jessica18....

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


BiaTrindad8

Eu coloquei vc ao enves de voce


IsadoraToledo15

kkkkkk eu tmb e els colocaram como errado


LalianadaP

Pq abreviação n pode né


Carol917939

Mano eu so nao coloquei um interrogação e erro vei, af


JulyaReis3

Só pq coloquei "vc" deu resposta errada


Angelina847399

Oiiiiiiiiii ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Pedro164260

Eu pensei que ela tinha dito two


_Karen_da_Rosa_

You speak portuguese?, traduzindo(você fala em português?) mais eles deviam ter botado o "Do" pq n se tira ele


Jessica18....

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


CaiqueCout3

Por que o "Do you"? O que muda com o "Do"? Também estaria certo se fosse só "You speak portuguese"?


Jessica18....

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


Wesley_Viesil

Se tem pronome na pergunta se inicia com "Do", sem o "do ficaria uma afirmação.


kauan757847

Jesus e lindão


Angelina847399

Parabéns Pedro!!!!!!!!!!!!!!


Erick575525

Ta errado pois do ????? Speak e fala e you e eu então e eu sei fala português ou eu fsko português


ArielTintel

Qual a diferença entre "Are you" e "Do you"????


Jessica18....

Are you= VOCÊ É. / VOCÊ ESTÁ.

Do you= VOCÊ É ? / VOCÊ ESTÁ ?

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


Rudnei551649

o áudio nunca funciona


Angelina847399

Eu consegui ♥♥♥♥♥★★★★


Jessica18....

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


VictorMorl5

É difícil quando minha lingua materna é espanhol, aí tenho a pronunciado em português


AgathaBern1

O "Do" é usado em frases interrogativas e quando o verbo não é o to be, né? Então por que há frases com essas duas características e que não levam o "Do"? Exemplo (talvez incorreto pois vi em uma música): "You need me?" (Você precisa de mim?)


EdyonilBor

Porque preciso do Do, nessa frase? Nao poderia ser somente o You na frente?


AndreKaver

Finalmente tiraram a letra maiuscula das opcoes


Laryssa258257

A palavra portugues na nova gramática não é mais usado o circunflexo


Crikagata

Vício de wats escrever vc em vez ve você!


Ysa751

Nem entendi e erreiiii


Ana_rochar

Eu botei abreviado e nao foi so por causa disso


elfodruida

Eu falo português :v


rebeccasil703248

Caraca eu erreiiiiiiii!!!!!!!!!


RitaCorner

a questão pediu para escrever o que escutar e não para traduzir. Resposta saiu correta porém traduzida.


Gilciane585905

No ingles eles nao tem a espressao que a gente tem no portugues ! Ex: Voce fala portugues ! Voce fala portugues ? No portugues so pelo jeito de falar a gente consegue intender se é pergunta ou não ,no ingles nao tem essa expressao labial de intender, por isso o "Do" .


seiunhyoge

O meu mudou o do pra fo e eu errei depois eu esqueci de por o e ai depois eu n coloquei a ❤❤❤❤❤ so p em maiúsculo vai caga


fernandcbonfim

Eu escrevi certo e apareceu errado


Camila676924

English e Portuguese devem ser sempre com letras maiúsculas?


CleitonOri1

O audio encontra-se errado


Doraaventu15

Aaaa nao consigui


At6O91

Nâo fica assim não,não podemos desistir


marinaloka4

Tentar novamente


JeanieSusy

O melhor desse app é nao se preocupar tanto com as pontuaçoes, eu nunca coloco. Prezo a traduçao


MatheusRod925568

Gente o Do ele é um verbo auxiliar ele vai nas frente da pergunta no presente.


TassaAlexa3

Eu não consigo ouvir porque eu to surda


vcostapime

Pelo amor de deus eu escrevre certo e msm assim ta errado


Jessica18....

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


elci127768

Acontece o mesmo comigo.


Jessica18....

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


AndersonLobato33

Porque não pode ser "Are you" em vez de "Do you" speak portuguese?


DhaianySil1

Porque... "Are" vem do verbo "to be" que é igual a "ser ou estar" e no caso nao se encaixa na pergunta, quando nao se utiliza o verbo "to be" é obrigatorio colocar o "Do". Espero ter ajudado☺


Gabriel659479

Era so tirar o "?"acho engraçado essas peopels tentando achar que sabe conjugar verbo


Peter694924

Eu falei certo, porém, o aplicativo deu errado


mariasocor760994

Eu tô gostando muito desse app


JeanAlkimi

Galera cliquem numa lampada


EsterMorai16

Affs, botei certo e aparece como errado


Jessica18....

Usando o "do" você faz uma pergunta, se não usar o "do" fica uma frase afirmativa.

*Do you speak english? Você fala english ?

*You speak english ! Você fala inglês !


GiDonso

Nossa sempre tive duvida nesta questão


1122011prld

É muito bom quando a gente descobre o nome de alguma coisa!


kainan306725

Eu acertei mas foi como errada


Geovanerodjes

Gente, nao se escuta o som de "you" ficando apenas "Do speak portuguese" Errei por esse motivo... deveria falar mais claramente as palavras.


LucasOdilo4

Bem que poderia avançar por uma letra errada


bilitario

O comentário do TeteRai está completo


PRISCILA688490

Tira onegocio de falar só tenho 9 anos


GiDonso

Gente como saber quando usar "Do" e por que tem wue usá-lo?


GabyDias53

O meu esta dando errado mesmo estando certo


Brazilian_otaku

deu errado só porque esqueci a letra maiúscula no Portugese


AilineBarr1

Essa eu acertei na mosca


PriscilaPr413575

Relou maineimi isisabela


Kaique248881

errei essa ❤❤❤❤❤ pq coloquei "falo" e n "fala"


Cine-Pipoc

N ta dando e ta certo


RonieTavar1

O certo é Do you speak Portuguese


RonieTavar1

Nao usei a palavra correta do you speak


ClaudemirB944308

Gente eu falei certo disse que tava errado ;-;


MarileiaBo3

Ja é a terceira vez que coloco a palavra certa e não aceitam, ai comem a minha energia, assim não vale neh!


LuizGonzag186880

Considerou erro, só porque escrevi português minúsculo.


shinobu1

O video nao tem continuidade


Lipeosorio22

Apertei errado por que tinha block a tela


paolagames4

Não acho certo porque tem esse "do" eu coloquei você fala português e foi mais não tinha que ter o "do"


Ericacoelh19

Eu não consigo falar esse app ta travando!


MariaGraa722189

Oi Comecei a usar este aplicativo estou muito melhor em ingles


IvoneRando

Você fala Iportuguês???


IvoneRando

Usa _se o do para indicar presente...


IvoneRando

Posso continuar???


MariahClar286644

É errado só pq não coloquei o acento?


JonatanPat

Ai ficaria como fosse uma afirmação


Pedro753116

Pronuncia nao clara


petterson801788

Gente se tira o "do" vc vai estar afirmando


jivado1

É assim mesmo gente, por que tem algumas frases que são difíceis!


VitoriaSou656690
<h1>Vcs que são burros</h1>

cassiomari3

Eu escrevi errado kkkk


allanycami2

Oxe você NÃO pode ser substituído por "tu" ?


RafaelSant71463

Por que "do" e não "are" ?


Paloma183916

Então quando eu for fazer uma pergunta coloco o "Do" e se a frase fosse um afirmação é só falar "you speak portuguese" sem o "Do" na frente?


FachelCarol

Eu apertei antes sem querer ksks


Julinha993796

E eu que errei pq escrevi "vc" ao inves de "você"kkkll


Elouys

Se escreve "HELLO"


Francelcia

Este jogo e muito lelga !!!


euzinha35

Eu coloquei certinho e apareceu errado


paulo720731

Meu deus não vou aprender nunca essas regras, da vontade de chorar veio


gabi278655

Esqueci um G do portuguese


Tiiele

Do you portuguese???


Maritaniaw

Entao toda vez que eu for fazer uma pergunta uso o DO antes? Me ajudemmmm


VtorGalvo2

A eu sem que esquesi como escreve speake


EvertonSou407272

Eu respondi correto mas app nao aceitou


daiana125381

Como falo errado se pesquisei e falou que tava tudo sesto


Vladi886750

Não pode usar abreviações entao? Pq usei "u"


daiana125381

Oi gete no nome onde tem está daianacarneiro169@gmail.com mas meu nome e maria apilido ee duda tenho 9046 segidores vei ser familia carneiro urrou tamos junto


daiana125381

Oi sua filha da Daiana tenho 9054 segidores


daiana125381

Dance família Carneiro tamo junto eu tenho um canal


daiana125381

Meu canal se chama Duda Rox


daiana125381

Se chama Duda Rox canal


daiana125381

Cara assertei tudo YES perfect


StefannyCh2

Quer aprender o inglês que os nativos da língua inglesa falam na vida real? Então clique aqui bit.ly/inglesnativousa e fale como um nativo.


Sofii5252

Essa foi muito facil


Sofii5252

Sim você meio q mudaria a frase toda Sabe como eu sei?? Toda vez q vou ver os comentários toda vez fazem a pergunta então já peguei a coisa toda


Sofii5252

Sim porque meio q mudaria a frase toda Sabe como sei disso?? Porque TODA vez q vou ler os comentarios aparece essa pergunta Então meio q já peguei a coisa toda


Leonardo394339

Eu coloquei o Do you Speak ué porque não foi


alyson678864

O q q tá errado nessa ❤❤❤❤❤, vai tmnc fdps


ABELTHALIS

❤❤❤❤❤ eu não coloquei o ponto de interrogação e errei


JaquelineG574130

Do you speank portuguese


mjcenaster

Eu coloquei a coisa serta o o que deu ERRADO >:(


pedrolucasfire

Issi esta errado ela falou Do you e eu coloquei Do you e errei


BeatrizDAv259050

Mano eu abreviei você para vc e recusaram minha resposta


MateusFerr366640

Ele tá pedindo pra escrever o que estamos escutando, a frase é dita em inglês e dá a questão errada como inglês e colocando a frase em português.


LuanaQueir500115

"Are you speak Portuguese" seria uma opção de pergunta?


calango851148

Vc nao e a mesma coisa do que você


Gustavo927358

Wi escrevi erado so isso


duda_castilho16

Assim eu tenho dificuldade de escrever em inglês mas eu sei o que significa o que eu devo fazer?


Marialuiza386211

Qual a diferença entre "speak" e "speaking"


John___John

muito obrigado, os comentários ajudam muito.


Luciana739782

Hello what is your name


MariaClara337266

Sorry,mais ta errado"Do" podia ser so "you speak portuquese"


DaviCarval17058

Você é muito burro


Emy726561

Do you speak portuguese?

Poderia ser: Tu fala português ?


Sarah_Panta

É errado colocar você assim 'vc'


ShadowHunt634948

Pq é vc fala português e não eu falo?


SergioEdua132390

O celular caiu e na tentativa de segurar o celular eu apretei o botão sem querer


becalinda1

Gente e errado tira o do ne


MarlonOkay1

Do you speak portuguese, or do you not speak portuguese?


RobertoGom722230

Oi sou Roberto Gomes Bolanos estou vivo vou fazer chaves ao vivo no SBT


acrecyber

Excelente, este programa lembra até os acentos


sterlovisk

na tradução, poderia ser aceito "entende", não apenas "fala"


JuliocCort

Are you speak e do you speak são a mesma coisa?


marilopes628252

Ñ sei quando uso your ou you?


jubscleuda1

Eu esqueci so esse sinal "?" Faz diferença??


Rafael_Sk8190

Eu botei você e o autocorretor mudou pra vocês ;-;


JuscileneO3

Do you speak portuguese


Simone205718

Não tem fala e sim falo. Então, não errei.


CarneiroJorge

DO só é usado em perguntas?


Wh_0t1kkkkjk

Pessoal vou ensinar a vocês para quando usar , em que ocasião a gente usa o 'do'. Usamos o 'do ' quando ele não é do verbo to be . Ex; do you speak english ? Tradução; você fala em inglês ? = Esse é usado para fazer perguntas ! Já quando não usamos o 'do' Ele serve para afirmar ou dizer a resposta . Ex; you speak english . Tradução ; você fala em inglês . . . . Se eu te ajudei em alguma coisa fico feliz .


Oizareg

Qual é a diferença entre are you speak portuguese ?/Do you speak portuguese ?


Oizareg

Qual é a diferença entre are you speak portuguese ?/ Do you speak portuguese ?


jean.racha

Meu Deus que difícil


Elouys

I speak Portuguese and English


NairCardos1

Não entendi nada


Helen777172

Quando devemos usar o Do antes da frase? E como devo usa-lo?


Helen777172

Em qualquer pergunta que eu for fazer eu devo colocar o (DO) antes da frase?


nikomatos01

Pq é "your" e nao "you"


paul-eacho

Gostei muito do appe


IsabellaHa829103

É muito difícil!!!


IsabellaHa829103

Do you speak portuguese


Naaah001

Gnt qual e a diferença entre o "do" e o "are" antes das frases??


IsadoraToledo15

Deixando ainda mais fácil de entender, anote aí que você deverá usar ARE quando os seguintes pronomes forem o sujeito da oração: You, We, They. Ou quando estivermos falando de mais de uma pessoa ou coisa – ou seja, no plural (veja os quatro últimos exemplos). Já a palavra IS é usada com o sentido de “está”, “é”.

obs: peguei do google!


GabrielSiq328273

Afiii errei droga skskskks


MaraSocorr987405

Essa frase é meio difícil de indentificar pela pronuncia


EdnaGomes807528

Porque meu som não funciona? O de vocês também está mudo?


LariPereira1308

Eu escrevi certo e falou que tava errado


Amelia259202

Obrigada vou rever


GUI803

So eu que botei na resposta "VC" FALA PORTUGUES KK


ButerWhite

Tem hora que meu celular trava e a palavra sai errado ai eu perdo coração


Marilena330006

Escrevi " vc" e falaram q estava errado


CleusaSilv11

Como tirar da tela o que você conferiu? Fica atrapalhando!!


Mariana402852

Os pontos finais interrogação exclamação entre outros conta?


JuciaraFra3

Tem que presta atenção


MarlenedeP613540

Não estou conseguindo fazer


Aninha521176

Do é usado no presente e para: I, You, They, We. Does é usado no present e para: He/She e It.

No passados usamos: Did para todos (I, You, He/She/It, We, They)


ThiagoBarb62513

Eu não estou entendendo o porquê do DO YOU a questão do DO.


NataliaBea782847

Ei escrevi certo e marcou como se estivesse errado ai eu perdi uma vida


BethCarval1

Boa noite a todos


Dupreeh4

Estou com uma dúvida por que a pronúncia para Do speak e Do you speak é a mesma.

Eu escutei claramente as duas versões e é a mesma pronúncia não muda nada como posso saber falar certo se a pronúncia de do you speak e do speak são a mesma


Cau204269

Eu ir pra amazonia ontem


Romiltonde2

Esqueci do ponto de interrogação


Jessica823228

Porque que tem que aprender você está bem?


Rafael683363

Gente e errado falar portuguese, com p minúsculo?


PedroDiniz21407

I'm 11 years old and I know how to speak fluently but I'm a duolingo for fun, I'll be doing French soon


PedroDiniz21407

I'm 11 years old and I know how to speak fluently but I'm a duolingo for fun, I'll be doing French soon


wrw.stefany

Vou dar uma dica pra vcs, se vcs tiverem com dificuldade em pronunciar a frase "Portuguese" é só pronunciar "Portiguês"


pauloJnior573408

Obrigado pelo oportunidades


AlineGouve674128

Do you speak portuguese / digitei certo porém informa que estou errada, será que é por causa do "português" ? coloquei o" p" minúsculo


Cristina484242

Frase de eu como errada mas eu escrevi certo


Valria91185

A palavra voce não é mais acentuada.


RaimundoGo77504

Eu nao estou confuso, as vezes eu leio bem mais fico confuso quando escrevo.


Brunin787681

Na construção de muitas frases (principalmente descritivas e afirmativas com gerúndio) o verbo "To be" atua como verbo auxiliar.

Ex: He is taking the bus = Ele está pegando o ônibus.

Na frase acima, o verbo principal é "Taking" (Verbo "pegar" no gerúndio= pegando) e o auxiliar é "Is" (verbo "To be"ser/estar, na terceira pessoa do singular).

Mas quando a frase é interrogativa ou uma afirmação (de resposta) a uma pergunta ou comentário, nós usamos como verbo auxiliar o Do (que NÃO é o mesmo que o verbo "Do" de "fazer")

Não podemos dizer que esse auxiliar seja equivalente ao verbo "To be" pois ele não tem tradução. Além disso, as 2 funções principais dele são: dar ênfase em algo (seja afirmativamente ou negativamente) e indicar o tempo, ou seja, a QUANDO nos referimos enquanto dizemos a frase/oração.

Para indicar o tempo ele muda: passado (simples) fica "Did", presente (simples) fica "Do", futuro (simples) fica "Will".

Usando Do para indicar o tempo presente:

Ex interrogativo: Do you have Money? = Você tem dinheiro (tipo agora)?

Resposta: Yes, I do (have money). Sim, eu tenho.

Ex interrogação negativa: Don't you said that you have money? = Você não disse que TEM dinheiro?

Resposta: No, i did not.

Nesse caso, na pergunta o verbo auxiliar é o "Said" (disse) e o verbo principal é o "Have": a pessoa que saber se o

interlocutor TEM ou NÃO TEM dinheiro. Já na resposta a pessoa comenta sobre se ela FALOU ou NÃO FALOU (que tem dinheiro), então como a resposta é sobre o passado ela usa o Did.

Para entender como funciona a ênfase:

Imagine que alguém diz que você não gosta da sua irmã, aí você responde:

I like my sister = Eu gosto da minha irmã.

I DO like my sister = eu gosto da minha irmã SIM.

Na primeira resposta parece que você disse isso porque é o que se espera que alguém diga, ou talvez isso soe como se você tivesse tentado fazer uma piada irônica. Na segunda resposta, você está afirmando que REALMENTE gosta da sua irmã. A ênfase está na contradição do que a pessoa disse.

Por ultimo sobre o "Do", é que na terceira pessoa do singular (he, she e it) ele muda, vira "Does".

Does she like popcorn? = Ela gosta de pipoca?

Yes, she does (like popcorn) = Sim, ela = gosta.

No, she does not (like popcorn) = Não, ela não gosta.

O will e o Did segue mais ou menos a mesma coisa, vou colocar alguns exemplos senão vai ficar ainda maior a explicação.

*Atenção: o "did" e o "will" NÃO MUDAM na terceira pessoa do singular (he, she, it).

Usando o Did:

Did you have money? = Você tinha dinheiro?

Yes, i did (have money). = Sim, eu tinha

No, i did not (have money) = Não, eu não tinha.

Did she send the email? = Ela enviou o email?

Yes, she did = Sim, ela enviou.

No, she did not send the email) = Não, ela não enviou.

Usando o Will:

Will they go to the party? = Eles irão à festa?

Yes, the will (go to the party). = Sim, eles = vão.

No, they will not (go to the party) = No, eles não vão.

Mom, will we lose the match? = Mãe, nós vamos perder a partida?

No, we will not! Não, nós não perderemos!

Usar o did e o will para indicar contradição funciona igual ao Do.


AMANDALIMA501342

foi mal kkk apertei enter errado ..


Danilo454740

Pessoal, vocês poderiam me explicar a função do "do" please. Thanks :)


PinMinMPE

Essa voz não ajuda! Parece que a mulher está com até preguiça de falar!


ightkth

Kkkkk como eu vou colocar "Você fala português" sendo que nem a palavra Português não está ali e sim portugeses

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.