1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O pijama branco pequeno pert…

"O pijama branco pequeno pertence ao rato."

Tradução:The little white pajamas belong to the mouse.

June 13, 2019

33 Comentários


Dener236082

não seria BELONGS, tendo em vista que PAJAMAS é 3ª pessoa do singular (IT)?


Erick502110

É a mesma dúvida que tive. Penso que: já que Pajamas é uma palavra que é do plural, logo, Belongs fica no singular. Digo isso com base nas experiências vividas no Duolingo. Quando um verbo (belongs) deve ser colocado no plural, mas, ele é antecedido por um substantivo (pajamas) que já está no plural, portanto, o verbo (belong) vai para o singular. It's crazy! kkk


alexsilvajr.23

Tome cuidado com isso. Verbo não se pluraliza, mas sim, se conjuga de acordo com o sujeito em evidência. Lembra que existem muitos iniciantes aqui, se eles lerem isso, entenderão como sendo correto. Um verbo vem a se conjugar de acordo com o sujeito que o antecede: "I belong to God; She belongs to God". No caso acima, o substantivo "pajamas" é sempre plural, logo o verbo é conjugado de acordo com o pronome sujeito respectivo: "The little white pajamas belong to the mouse".


spider1313

Entendi.. Mas tinha pensado que neste cado seria 1 pijama, por isso concordaria na terceira pessoa BELONGS.. Quando dizem some pajamas, aí seria mais de um, entao concordaria no plural BELONG..

Mas que voce disse que pajamas é sempre plural fica compreensivel tambem.


CelioFM

Dener236082:

Para ficar mais fácil, podemos entender assim:

BELONG é plural de BELONGS (e não o contrário, como parece).

Na verdade, não é bem assim, mas assim fica mais fácil de assimilar.


alexsilvajr.23

Tome cuidado com isso. Verbo não se pluraliza, mas sim, se conjuga de acordo com o sujeito em evidência. Lembra que existem muitos iniciantes aqui, se eles lerem isso, entenderão como sendo correto. Um verbo vem a se conjugar de acordo com o sujeito que o antecede: "I belong to God; She belongs to God". No caso acima, o substantivo "pajamas" é sempre plural, logo o verbo é conjugado de acordo com o pronome sujeito respectivo: "The little white pajamas belong to the mouse".


Katia111Sundblad

Concordo plenamente!


LuizAlbertoCosta

Em inglês pijama é sempre plural.


bethfran2010

Já não me recordo, quando na frase aparecem vários adjetivos, a ordem em que devem ser colocados. Neste caso porque o little vem antes de white?


bethfran2010

Vou responder para mim mesma. Assisti no Youtube um vídeo do professor Beto Camargo. Ele deixou claro ser maluquice querer decorar a ordem dos adjetivos. Dise que quase sp aparecerão dois adjetivos apenas. Paraq saber a ordem é preciso distinguir opinião de fato. O adjetivo que expressa opinião vem sp primeiro. O que expressa fato vem depois. Ex.: A big yellow house ( big é opinião, alguns podem achá-la grande, outros pequena) Yellow é fato (não há o que discutir) Gosto muito das dicas que ele dá.


BERN4RDO

Que legal essa dica, obrigado por compartilhar! Vim aqui pro fórum justamente para tentar lembrar a ordem dos adjetivos. Também já não me recordo mais, sei que em alguma unidade anterior o próprio Duolingo ensinou isso, mas realmente não é nada usual utilizar mais de 2 adjetivos por substantivo. Vou tentar usar a sugestão do seu professor daqui em diante. Lá vai um lingot! Bons estudos!


BERN4RDO

Só por curiosidade fui atrás da unidade que explicava isso (Módulo Pessoas, no fim da seção 2), demorei a encontrar hahahahaha

Lá vai:

A BIG, OLD, BROWN DOG

Em português, podemos dizer Ela tem o cabelo longo e preto ou Ela tem cabelo preto e longo. Mas em inglês é diferente!​

Primeiro, em inglês, você não precisa de uma palavra como e para ligar dois adjetivos.

  • Ex.: She has long, black hair. (Ela tem o cabelo longo e preto).

Segundo, quando você tem dois ou mais adjetivos antes de um substantivo, a posição deles não é flexível: você deve seguir uma ordem fixa que você pode lembrar com a dica a seguir.

1 ‑ Tamanho → small, big

2 ‑ Formato → long, short

3 ‑ Idade → old, young

4 ‑ Cor → black, brown

PS: Pra gravar eu pensei em uma frase kkkk (Meu Trabalho Final é um IC)

  • Ex.: They have a big, old, brown dog. (Eles têm um cachorro grande, velho e marrom).​

NeydeBP

Bernardo , esta explicação está boa demais. MUITO OBRIGADA


CelioFM

Segundo o Collins Cobuild Student´s Dictionary, existem as palavras PYJAMA, PYJAMAS, PAJAMA e PAJAMAS.

BELONG (plural) combina com PAJAMAS (plural).

Assim, a tradução

"The little white pajamas belong to the mouse" está correta,

desde que se diga em Português:

"Os pijamas brancos pequenos pertencem ao rato"


WalterJr785417

I agree with you, CelioFM. But It's necessary one answer for our teacher Duolingo. All right? I hope one answer for our question, please.


CelioFM

Walter:

The sentence and its respective translation are quite well, as DL proposed.


rafaeltorres26

Poderia ser: " the small white pajamas belong to the mouse"?


YahnLucas

Pq little vem antes de white???


CelioFM

YahnLucas:

LITTLE vem antes de WHITE porque tamanho vem antes de cor.


CamilaLima523751

Nao entendi porque nao aceita small


arletecatr

pajamas??? or pajama


Mrcia179141

Pajamas é um sujeito da frase na 3a pessoa.o verbo deveria ser belongs


MarcosMura6

Na terceira pessoa do plural o belong é sem "s"


Catharina940482

Eu coloquei "the white small pajamas belong to the mouse." E foi corrigido com "little" gostaria de saber por que


Murilo_de_Souza

Aproveitando que estamos falando de animais, qual é a diferença entre "moose" e "elk/elks"?

The elk/elks are brown

The moose are brown (estou curioso)


Gabii85364

Qual é a ordem dos adjetivos na frase?


Celioluzverde

Gabii85364:

Quando utilizamos diversos adjetivos em seguida, a ordem deles dependerá da função de cada adjetivo. A ordem mais comum é:

Quantidade, Valor/Opinião, Tamanho, Temperatura, Idade, Forma, Cor, Origem e Material.

Fonte: https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/ordem-dos-adjetivos/


SandraLira9

Alguém pode esclarecer pra mim? Pijama branco pequeno é um objeto, não é? Neste caso, o verbo não deve ter o acrescino de s no final? Can anybody help me?


MarcosMura6

Em ingles pajamas é plural (a camisa e a calça do pijama), não é como no Brasil que pijama se refere ao conjunto todo, portanto:

The little white pajamas = they

O verbo "belong" fica sem o "s"


Zizi120441

Se é pijama branco pequeno, porque em inglês mudou a ordem das palavras: little white pajamas - por que pijama está no plural??????????


niraldacha1

Bethfran2010 e alexsilvajr.23 obrigada pelas dicas. Me ajudaram muito a esclarecer essas dúvidas que eu tinha. Thanks.


MariaMJackman

As Parelhas:

As "parelhas" (também chamadas pluralia tantrum) são substantivos que designam coisas quem têm duas partes iguais, "um par de" (exemplos: óculos). Essas palavras só existem no plural, não possuem forma singular. Seus equivalentes em Português apresentam-se no singular:

binoculars - binóculo(s) belongings - pertences drawers - ceroulas glasses / eyeglasses / spectacles - óculos headphones - fone(s) de ouvido jeans - jeans knickers - calcinha(s) outskirts - margem(s) da cidade scales - balança(s) scissors - tesoura(s) shorts - shorts slack / pants / trousers - calça(s) pliers - alicate(s) pyjamas / pajamas - pijama(s) tights - meia(s)-calça(s) underpants - cuecas

Where are my glasses? - E não "Where is my glasses?" (Onde estão meus óculos?) - Neste caso em português "óculos" também tem sua forma no plural.

Nesses casos, o verbo correspondente também vai para o plural.

Para expressar o singular dessas palavras, pode-se usar "a pair of": Have you got a pair of nail-scissors? (Vocês tem uma tesoura de unha?)

https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo11.php


FernandaRe981020

Se o pijama branco é um objeto, seria 'it' , então o verbo deve ter o 's' na sua grafia

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.