"We had decided to eat."

Tradução:Nós tínhamos decidido comer.

April 14, 2013

93 Comentários


everyfrida

Nunca usei "nós decidíramos" na minha vida td, o que isso mds???

January 25, 2016

Analice101635

Nao e comum no português

December 12, 2017

ZoeyNights

Não é, que doidos colocar uma coisa dessas, já que é bem impossível usarmos essa palavra

February 19, 2018

Reyfagundes58

Kkk é verdade.

February 20, 2018

ytrillo

Pois é, o "Nós tínhamos decidido comer." seria melhor.

June 12, 2018

rohsy.anny

Errei porque coloquei "havíamos" em vez de "tínhamos". Não entendi.

July 25, 2014

Luis_Domingos

Esse lapso já foi corrigido. Obrigado a todas/todos pela paciência e pelos relatórios que nos foram sendo enviados.

Continuação de bons estudos :)

August 26, 2015

Mvinym

Não foi não, continua dizendo que é decidiramos... e fica complicado!

April 5, 2018

flormetzker

ainda nao foi pq nesse momento 8 de agosto ainda esta errado

August 8, 2018

GuttoBasso

nós 'havíamos" decidido comer ..... é corretíssimo! arrumar isso - por favor.

September 23, 2014

Vinicirilo

qual sua explicação p verbo HAVER ser considerado como tradução do verbo TO HAVE?

May 29, 2017

Mvinym

A forma como nos expressamos em português, serve como explicação? A cultura deles é uma e a nossa é outra. O problema do inglês pra maioria dos brasileiros é a falta do conhecimento da cultura alheia. Tenho certeza de que você entende isso! Tínhamos e havíamos neste caso em português, está correto! "Tínhamos decidido comer"; "Havíamos decido comer". Em inglês não há tanta abrangência como em nossa língua.

August 8, 2018

Majoka13

As palavras haver e ter são sinônimas, portanto a resposta está correta.

November 16, 2014

Vinicirilo

sério? entao se eu trocar TER por HAVER nessa frase: EU TENHO UM CARRO. Daria certo? (EU HEI UM CARRO). Nem sempre né?

May 29, 2017

Doug-Judoka

A frase está no "Passado mais que perfeito " ou "past perfect" então "Eu havia comprado um carro" e "Eu tinha comprado um carro" tem o mesmo significado.

June 15, 2017

Vinicirilo

minha frase sobre o carro foi propositalmente posta no tempo presente somente para mostrar que não se deve levar muito à risca de que HAVER e TER são usadas como sinonimos e assim poder sempre usar uma ou outra para TO HAVE. Para não ter confusão eu prefiro somente usar TER, mas se quer usar HAVER, por achar q dá certo, use.

June 17, 2017

JardoM.

Só levando que na maioria das palavras o E do ED não é pronunciado

July 25, 2015

JardoM.

Lembrando **

July 25, 2015

Panthela

We had decided to eat when you arrived e destroyed everything, seu leproso.

A frase está certa? Eu quis dar a ideia do past perfect, que geralmente, pelo que eu lembro, é usado para retratar algo no passado antes de outra coisa, também no passado...

Nós tínhamos decidido comer (passado mais antigo) quando você chegou e estragou tudo (passado mais atual)

Por favor, corrijam-me se eu estiver errada.

Espero que eu tenha ajudado alguém :'v

October 29, 2016

AndrIcart

Decidíramos? Fora o Camões, ngm usa essa palavra.

January 4, 2018

Erika-Violin

Está correta a primeira opção correta "Nós decidíramos comer"? Desconheço a conjugação 'decidíramos' do verbo decidir para o Português brasileiro...

August 28, 2015

Luis_Domingos

"Decidíramos" está no pretérito mais-que-perfeito do indicativo: http://www.conjugacao-de-verbos.com/verbo/decidir.php (site brasileiro)

August 28, 2015

Drummond1957

Estão conjugando em que tempo??? Desconheço essa forma verbal!

January 22, 2016

Vinicirilo

o perfeito (que em portugues chamamos de "mais-que-perfeito)... esse tempo indica uma ação no passado que ocorreu antes de outra também no passado... sendo assim de acordo com a gramatica voce ou usa DECIDÍRAMOS (forma menos usada atualmente) (não confundir com DECIDIREMOS pois nao é futuro), ou usa TÍNHAMOS DECIDIDO (mais usada nos dias de hoje). EX: eu comprei um carro com o dinheiro da moto que eu vendera (ou tinha vendido) *sendo assim, COMPREI mostra passado, sendo assim eu uso agora VENDERA (e não VENDI), pois a ação VENDER aconteceu antes da ação COMPRAR.

May 29, 2017

carlosja7103

"Decidíramos" realmente está no pretérito mais que perfeito!

February 24, 2016

LucasVvert

nos decidíramos comer

February 27, 2017

IvonePinto4

Disseram que corrigiram e não corrigiu

July 25, 2017

LuizTirell

´´Nós tínhamos decidido ir comer´´ esta errado ???

July 25, 2017

AndrSilva433315

Agora é "nós decidíramos comer"... Tá ficando estranho isso

August 22, 2017

Mayglly

Nós dicidíramos??? Muito errado

January 3, 2018

LuluzinhaC7

Nossa! Essa flexão verbal matou

February 7, 2018

tagfour6

Decidiramos?

November 12, 2015

Luis_Domingos

Sim.

November 12, 2015

PedroC.Silva

tínhamos decidido

September 6, 2016

Vinicirilo

com acento agudo no segundo I.

May 29, 2017

vnicosta

Porque o uso do TO, no To eat, bastava eat não?

January 20, 2016

Erika-Violin

decided e eat são verbos, não se coloca dois verbos juntos, assim como disseram pra mim, direi para você, eles "brigam" e por isso tem que ter o To pra separar, esse to no caso, não significa nada, mas ele tem de estar aí. Aulas de um professor ótimo nesse link: https://www.duolingo.com/comment/1345268

January 20, 2016

syros4

Senhores esta frase em Portugues nao existe

January 21, 2016

Vinicirilo

sim existe mas é muito pouco usada. Nos dias de hoje expressamos o Mais-que-perfeito de forma COMPOSTA, usando o ver TER. ex: TINHA feito (fizera), tinha amado (amara), tinha vendido (vendera), tinha partido (partira), tinha posto (pusera), etc.

May 29, 2017

CinthiaDua3

Nós decidimos comer.

Nao eh valido?

June 16, 2016

Vinicirilo

DECIDIMOS é WE DECIDED; mas voce esta traduzindo WE HAD DECIDED, sendo assim é NÓS DECIDÍRAMOS.

April 4, 2017

LazaroSplesci

Escrevi ''Nos tínhamos decidido a comer'' e deu como errado sò por causa do ''a'' comer... Pq???

August 10, 2016

Reyfagundes58

Acho eu Lázaro, que este "a" não tem razão de estar ali. Se a frase fosse: "nós tínhamos decido começar a comer antes deles", este "a" teria que ser escrito. Não sou professor de português, é só minha opinião.

August 11, 2016

29dejulho

POR QUE A RESPOSTA ESTÁ NO PRETÉRITO MAIS QUE PERFEITO E A COLINHA NÃO ESTÁ?

March 29, 2017

Vinicirilo

pq no ingles nao existe MAIS Q PERFEITO, ou seja, nao tem uma palavra unica (decidíramos), e sim composta por dois verbos TER e DECIDIR... sendo assim eles falam como se fosse TÍNHAMOS DECIDIDO. em portugues podemos falar de duas formas esse tempo, simples ou composta.

May 29, 2017

NadirCampo4

Nos decidiramos????? Pelo amor

June 10, 2017

Reyfagundes58

É um tempo verbal quase nunca utilizado, porém; existe sim. Mas vc pode trocar por "tínhamos" We had seen = nós tínhamos visto. // // Taken = nós tínhamos levado etc......

June 12, 2017

TalleSiD

Havíamos = Tínhamos? Na minha opinião sim... Me corrijam se eu estiver errado por favor...

June 20, 2017

EnzoBMGBor

Existe decidiramos

July 10, 2017

mariianamiila

que q eh decidiramos

October 18, 2017

AlexandreC426024

Mesma ❤❤❤❤❤

October 24, 2017

henryheroi

por que não pode ser nos decidimos comer??? não entendo apareceu pra mim errado e q a correta é nos decidiramos comer

January 3, 2018

RUBENSALVESHORTA

nós decidimos comer

January 16, 2018

Reyfagundes58

Não é: nós decidimos; mas sim: nós decidíramos. Como esta palavra é muito pouco usada, vc diz: tínhamos decidido, que tem a mesma equivalência.

January 28, 2018

LucasBraga761439

apareceu decidiramos na correção, tipo, como assim? kkk

January 17, 2018

GabrielaRo412275

Disse que eu havia errado, pq o correto seria assim: Nós decidíramos comer.

February 6, 2018

Reyfagundes58

Use: tínhamos. We had decided to eat = nós (decidíramos) tínhamos decidido comer. I had decided to buy a new car = eu (decidira) tinha decidido comprar um carro novo.

February 8, 2018

Gustavo.Moreira

Errei pq coloquei decidimos comer

February 26, 2018

EvertonVen2

Very easy!!

March 8, 2018

EdilbertoA328926

Nós decidíramos comer Que tempo de verbo é esse?

June 19, 2018

Reyfagundes58

Pretérito mais que perfeito. Nós geralmente trocamos p/ "Tínhamos decidido".

June 20, 2018

biahnogueira

decidíramos?

July 13, 2018

dreenot

Gente, quando alguns sinônimos não são aceitos, isso significa apenas que não está no banco de dados deles. Só clicar na bandeirinha e reportar

July 19, 2018

flormetzker

louco

August 8, 2018

Mvinym

Pretérito Mais-que-perfeito eu decidira tu decidiras ele decidira nós decidíramos vós decidíreis eles decidiram

August 8, 2018

wagnester

"Nós decidíramos comer." Isso é português mesmo? nunca utilizei e nunca irei utilizar essa frase na minha vida. (¬¬)

August 29, 2018

gladitosgamer

eu sei que tem o "had",mas "nos decidimos comer" não esta correto também não?

August 29, 2018

JeffersonMel

K a, my d folgando dtshfjmfkyrjyyrwxzfxkrxrh

September 12, 2018

LidiaFreitas1

"Decidíramos" não é usual para nós brasileiros.

September 18, 2018

CarlosAlbe769421

Nós decidimos comer

September 23, 2018

DutraLauro

Nunca ouvi um professor, seja no primeiro grau, 2º grau ou na universidade, pronunciar tal palavra. (decidiramos)

February 7, 2016

Reyfagundes58

É muito pouco usada, mas existe sim. Pretério mais-que-perfeito. Nós decidíramos.

February 10, 2016

AnaSalvagni

coloquei "nós tínhamos 'resolvido' comer" e foi considerada errada. Neste caso, decidir e resolver têm o mesmo sentido. Obrigada!

February 23, 2016

Amarildo306201

Primeira vez que ouço "decidiramos"

February 25, 2016

Vinicirilo

a cada dia estamos abertos a novas descobertas. Isso é bom.

April 4, 2017

Reyfagundes58

DECIDÍRAMOS; TEM ACENTO AGUDO NO "I".

January 28, 2018

AnaLouros

A palavra correta na frase seria "Havíamos" e não "Tínhamos".

May 26, 2015

Luis_Domingos

Ambas são igualmente corretas.

August 26, 2015

Flavio274593

Decidiramos não existe.

February 16, 2018

EduardoAlv598117

Existe no tempo mais que perfeito no Português, no Inglês não.

Ele é pouco usado, por isso muitos acreditam que esta errado ou não existe.

March 12, 2018

Mvinym

Aurélio está se revirando no caixão, amigo. Existe sim!

August 8, 2018

blobregat

Não seria "havíamos"? Eu havía comido... eu tinha comido... "Tinhamos" fica estranho na frase.

July 28, 2015

Luis_Domingos

Ambas são igualmente corretas.

August 26, 2015

FernandaMe897823

Decidiramos não esta no nivel usual de conversação do cotidiano em português. Convên ser conversação usual dado que o aprimoramento é direcionado a lingua inglesa e não portuguesa.

January 15, 2016

Cris_Anani1

Decidiramos ?

February 9, 2016

Eliene_Ferreira

Não existe na Língua Portuguesa a palavra 'DECIDIRAMOS'!

December 26, 2015

Max225798

Nós decidíramos existe e refere-se ao mais-que-perfeito, algo como antes do passado e pode ser convertido em tínhamos ou havíamos decidido.

January 4, 2016

Reyfagundes58

Decidíramos / pretérito mais-que-perfeito. Eu decidira. Tu decidiras. Ele,ela decidira. Nós decidíramos. Vós decidíreis. Eles,elas decidiram.

*verbo decidir.

January 22, 2016

fornalha911

essas traduções são muito "certinhas".. poxa nos somos BRASILEIROS escrevemos tudo errado kkk exemplo: "nois tinha decidido comer" deveria aceitar isto porque significa a mesma coisa e aqui no brasil a maioria fala assim. =P

August 26, 2015

Luis_Domingos

Isso simplesmente não é possível. O curso não é um curso de linguagem vernacular/corrente, é sim um curso de língua estrangeira utilizando o português padrão.

August 26, 2015

PHScanes

Se alguém disser como você falou, para mim, tem grande chance de ser tratado como analfabeto

May 31, 2016

Reyfagundes58

Kkkkk ah, não; falar assim é esculhambar a língua portuguesa.

January 28, 2018

UserBob

Você quer nivelar por baixo?

November 20, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.