1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O motorista me mostrou a cid…

"O motorista me mostrou a cidade."

Tradução:The driver showed me the city.

June 14, 2019

9 Comentários


comondude

the driver did show me the city ..... está resposta não é correta ?


Maycon940052

Não porque "Did" se usa para negativas e interrogativas Em afirmações se usa o verbo no passado


Netto_JM

Na verdade, você pode usar "did show" ao invés de "showed" para dar ênfase a afirmação, é como dizer "I DO know him", o "do" aqui é só para dar ênfase.


Vitor.Cruz_BR

Não poderia ser "The driver showed me to town"?


WarsawWill

Ele pode "show me the way to town" (me mostrar o caminho para a cidade). Mas nâo dizemos "showed me to town".

Além disso, pode o "a" na frase portuguesa realmente ser uma preposição sem artigo? Se fosse uma preposição (e não o artigo, "the", como eu entendi), não teria que ser "à cidade", com crase?


Vitor.Cruz_BR

O verbo mostrar no contexto da frase é VTD (Quem mostra, mostra alguma coisa), desta forma não deve ser acompanhado de preposição.

Outra forma de verificar a existência da crase é substituir o objeto feminino (cidade) por um objeto masculino (por exemplo caminho). Se o "a" for substituído por "ao", então ele deve ser craseado. Ex: O motorista me mostrou o caminho.


WarsawWill

Exato. Isso é o que eu pensei. Então o "a" antes de "cidade" apenas pode ser o artigo definido, como eu já tentou sugerir, e então:
mostrar a cidade = "to show the town"
me mostrou a cidade = "showed me the town"

Contudo, o "to" é preposição de direção, "a, para", que como você diz, não se pode usar depois de "mostrar" (nem "show" nesse contexto). Então "me mostrou a cidade" não pode ser "showed me to town", mas apenas "showed me the town". :)


AntonioROCTP

Coloquei "The driver showed me the city" arrastei o "me" que estava depois de driver , para depois "showed" o sistema deu falha, tem brecha no programa.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.