"Por que o céu é azul?"

Tradução:Why is the sky blue?

June 14, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


Valeria822686

Por que não é : "Why is the blue sky???" A cor não vem antes do substantivo? Não entendi???


WarsawWill

Tem duas posições para adjetivos:

1) junto com o substantivo, e é aqui que o adjetivo vai antes do substantivo:
"We looked at the blue sky"
- Olhamos para o céu azul

2) depois de um verbo de ligação, separado do substantivo, como complemento do sujeito:
"The sky is blue"
- O céu é azul

Essa frase é do segundo tipo. Para fazer uma pergunta, trocamos o sujeito, "the sky", e o verbo, "is", deixando o complemento "blue" no final:
"Is the sky blue?"
- O céu é azul?

Colocamos palavras interrogativas no inicio, então:
"Why is the sky blue"
- Por que o céu é azul

Dizer "Why is the blue sky?" não faria muito sentido. Não tenho certeza, mas acho que seria como dizsr "Por que é o céu azul?"


Ponci.

obg Will dica de ouro! tome lingots


Giu__San__

Quando devo usar "the" antes da palavra?


Mestre_dos_Magos

Oi Valeria e porque no idioma inglês o adjetivo vem antes do substantivo. Exemplo:Oceano Pacifico ficaria " Pacific Ocean" Espero ter ajudado.


henriquelira7

POR CAUSA DO ESPALHAMENTO DE RAYLEIGH


AlyceUchiha

N acredito q perdi pq botei "Why the is sky blue?"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.