1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Fernanda faz uma lição de fr…

"Fernanda faz uma lição de francês toda manhã."

Tradução:Fernanda does a French lesson every morning.

June 15, 2019

12 Comentários


Theodora1932

Qdo se refere a fazer lição, ou aula, não era p ser usado Take?


AndrLuiz311494

Nao poderia usar Fernanda makes a french lesson...


WesleyBarr5

Make é mais para "criar" ou "confeccionar ", "She makes a cake"


BiancaTrama

Também fiquei com essa dúvida


Sandra424353

não se usa Does somente em pergunta?


WarsawWill

No tempo de Present Simple, usamos "do" como verbo auxiliar para formar perguntas e frases negativas:

(+) She studies French
(-) She doesn't study French
(?) Does she study French?

Mas "do" pode também funcionar como verbo principal, que é o caso aqui, e entāo, come qualqer outro verbo, toma a forma de "s" na 3a pessoa do singular em frases afirmativas. E toma um segundo "do" (auxiliar) em perguntas e frases negativas:

(+) She does a French lesson
(-) She doesn't do a French lesson
(?) Does she do a French lesson?


Sandra424353

Tks. Me apercebi após publicar a dúvida. Tks.


Geovan656085

Ainda dizem que o idioma mais fácil de aprender é o inglês. Acho que falar a língua dos anjos é bem mais fácil


Edna_Volp

Por que não pode ser make ?


Sus950968

Porque não estar certo o... she takes a french lesson


Eloy330019

Porquê não takes?


LuizHenriq735614

Para "lesson" e para "homework" é usado o verbo "to do".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.