1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Dónde queda el restaurante?"

"¿Dónde queda el restaurante?"

Translation:Onde fica o restaurante?

June 6, 2014

4 Comments


RafaRiff

"Quedar", em geral, significa "estar". No entanto, o espanhol, assim como o português, tem uma série de verbos chamados de "verbos de ligação", que muitas vezes são intercambiáveis.

Neste casa, usamos em português tanto o verbo ficar quanto o verbo ser. Em espanhol, pode-se usar tanto o quedar quanto o estar. Quaisquer outros verbos de ligação nesta frase estariam errados.


Sergioeleuterio

O duolingo diz que queda é esta errado sendo que na solução está dizendo que a palavra correta é fica.


Cleliasilva

pra mim chega vcs estão sem noção das coisas.


VanessaJaq1

Uma hora o certo na traduçao de queda é está outra hora é fica que doidera esse duo lingo

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.