"Na terça-feira."

Tradução:On Tuesday.

June 15, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


BrunoNere1

Por que "in the tuesday" está errado?


ReginaAlvi2

Por que "It is tuesday" tá errado e "On tuesday tá certo.?


WarsawWill

"It is Tuesday" seria "É terça-feira"

Mas na frase portuguesa não tem nemhum verbo, apenas a combinação de preposição e artigo "no". Ao pé da letra isso seria "on the", mas não usamos o artigo aqui, e simplesmente dizemos "on Tuesday".

"We're going on vacation on Tuesday"
- Nós vamos de férias na terça-feira

"What day is it today?" - "It's Tuesday"
- Que dia é hoje? - É terça-feira


FreeSoulBR

Seria errado dizer "in Tuesday" ou ainda "in the Tuesday"?


AirthonM

Sim, estaria errado. Porque a preposição que deve ser usada, quando nos referirmos a dias de semana é a preposição "On".

Espero ter ajudado.


Estevo116748

When could I find it?

07/05/2020


Wanny.Clara

Eu pus on the tuesday e deu como errado, por qual motivo?


CECLIA911209

Dias da semana escreve-se com maiúscula ou minúscula?


Luis_F.1987

Se escreve sempre com maiúscula. Assim como meses do ano, são considerados substantivos próprios.


luziamiranda

Nao da pra ver onde esta escrevendo


David439489

Eu coloquei "In tuesday" e deu errado, qual a diferença de "In" e "On"?


Rodrigues.AF

Porque é regra do inglês e temos que decorar.

Para falar de dias da semana, usa-se ON: on Sunday / On Tuesday, etc. : see you on sunday (te vejo no domingo).

Para meses, IN: in April / In May, etc. The class start in March ( a aula começa em março).

Para ano, IN: in 2021 / in 2018, etc. I was born in 1990 (eu nasci em 1990).


NelciRosad

Eu preciso de exercícios novos

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.