"O urso se divertiu muito no clube de dança."

Tradução:The bear had a lot of fun at the dance club.

June 16, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


tania448623

Uma explicação muito elucidativa quanto ao uso de MUITO:

Quantas palavras para dizer “muito” em inglês! Mas, quando e como cada uma dessas palavras é usada?

Vamos começar por “Very”: Geralmente é utilizado antes dos adjetivos. Por exemplo: This sandwich is very big! (Esse sanduíche é muito grande!)

"Much" e "Many": "much" é utilizado para muito enquanto "many" significa muitos. Mas, lembre-se quando estivermos usando MUITO seguido de adjetivo utilizamos "very". I have many shoes. (Eu tenho muitos sapatos). I need much sleep every night. (Eu preciso dormir muito todos os dias).

"A lot of" e "Lots of": São a maior parte das vezes usados no lugar de much e many, não possuem uma regra, pode ser usado quando quiser, exceto em textos formais que devemos utilizar"much" e "many".

Por exemplo: I have a lot of money. (Eu tenho muito dinheiro). I have lots of money. (Eu tenho muito dinheito)

Poderíamos usar "many" ou "much" mas, ficaria muito formal.

Fonte: https://www.institutomindset.com.br/blog/very-much-many-a-lot-of-and-lots-of


Roberto_Marx

Hello, tania448623

Só tem um pequeno erro na tradução de "I need much sleep every night" Na tradução do texto tem "todo dia". ;-)

Existe uma terceira forma plenty of, mas essa eu nunca vi alguém usar. <

Muito boa explicação!!! Thanks a lot...


tania448623

Olá, Roberto!

Peguei a explicação da fonte “Instituto Mindset”, conforme crédito atribuído em meu comentário, incluindo os exemplos, e não notei essa incorreção.

De fato, a frase original em inglês tem “every night (toda noite)” e não “todos os dias”.

Obrigada!


Roberto_Marx

Não há de quê! :)


leandro651349

por que a lot of fica no meio do verbo HAD FUN ?


Murilo_de_Souza

To have a good time Vs To have fun


freitascjr

Sabemos que "Have fun" na frase é "divertir-se". A minha dúvida é: nessa frase do Duo, poderia ser usado o termo "a lot of" antes de "had fun" ou, necessariamente, devemos usar no meio do termo ficando "Had a lot of fun"?


tania448623

Olá, Freitas!

“A lot of” é muito versátil, vai bem em qualquer posição numa oração, observando-se que se aplica mais informalmente. Diferentemente de “Many” e “Much”, que são mais formais e seguem regras mais específicas.

“A lot of” que se traduz por “muito”, “um monte” etc., por ter na composição de sua expressão a preposição “of”, espera-se um complemento:

“I have a lot of books (“Eu tenho um monte de livros”, ou simplesmente “Eu tenho muitos livros”). Aqui o complemento é um substantivo (book).

“We had a lot of fun talking about my adventure (“Nós nos divertimos muito ao conversarmos sobre minha aventura”). Aqui o complemento é um verbo (to talk).

“The bear had fun a lot”. Para não incluirmos um complemento, seria necessário excluir o “of” da expressão “a lot of”. Cuja utilização seria para dar ênfase a algo já mencionado.

Desta forma, a oração “the bear a lot of had fun at the night club”, com o “a lot of” antes do verbo está também correta, porque recebeu um complemento “had fun....”, lembrando que esse posicionamento dá a ideia de ênfase ao “muito”, e provavelmente será usado numa sequência de diálogo onde o fato do urso ter se divertido já foi mencionado.

Quanto a necessariamente usar no meio do termo ficando "Had a lot of fun, soará muito mais natural a um falante da língua inglesa, e na dúvida e, portanto, sem domínio pleno do idioma, é melhor usar dessa forma.


freitascjr

Excelente explicação. A minha dúvida foi sanada. Agradeço pelo seu tempo escrevendo. Obrigado!!


AuroraAmar4

Minha tesposta esta absolutamente igual à opção da resposta certa


AuroraAmar4

The bear had a lot of fun at the dance club.


leiafeliz

Quando usar "at" e "on"?


Luiz276

Por que o "HAD"


freitascjr

Have fun é uma expressão que significa divertir-se. Na frase do Duolingo, no entanto, ela se encontra no tempo verbal passado, por isso had fun. Assim, o passado seria divertiu-se.

Presente: Have/Has = He, She, It)

Passado: Had

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.