"Why did Cindy decide to wear those leather pants?"

Tradução:Por que a Cindy decidiu usar aquelas calças de couro?

June 16, 2019

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


Aline139756

Eu escrevi o mesmo mas sem o artigo e acusou como errado. O artigo nessa situação é facultativo em português.


MiltonMora814982

Para exprimir proximidade ou intimidade, se usa o artigo antes dos nomes pessoais. Sem contexto não dá para saber.


AlexandreG659944

Quantas calçal alguém consegue vestir? Será que está pergunta se refere à um mesmo momento?


TassyoBrito

O determinante deve concordar com o substantivo.

Alguns substantivos possuem forma plural fixa e se juntam a um verbo no plural. 

trousers (calças), jeans, pajamas (pijamas) glasses (óculos), savings (poupança), thanks, steps (degraus), stairs (escada), customs (costumes), congratulations (parabéns), tropics (trópicos), wages (salário), spectacles (espetáculo), outskirts (arredores), goods (bens), wits (juízo)...

My trousers are too tight. Minhas calças estão apertadas demais

Her jeans are black. O jeans dela é preto. Those glasses are his. Esses óculos são dele


LuciaMaria603885

Obrigada bem esclarecedor, copiei


TassyoBrito

Espero que tenha ficado mais claro agora.

Assim como o português, inglês também tem muitas exceções em relação ao plural dos substantivos. (Fiquem atentos com a concordância verbal)

Há muitos substantivos irregulares

  1. Mudança de letras ou até palavra

man - men (homens)

person - people (pessoas)

tooth - teeth (dentes)

life - lives (vidas)

knife - knives (facas)

2.Substantivos contáveis, mas têm a mesma forma tanto no singular quanto no plural, a concordância pode ser com verbo no singular ou plural (N-COUNT)

Sheep (ovelha)

aircraft (aeronave)...

A sheep is a farm animal covered by thick, curly wool.

Uma ovelha é um animal de fazenda coberto pelos grossos e encaracolados usados ​​lã.

Sheep were grazing in the fields.

Ovelhas estavam pastando nos campos.

An aircraft is a vehicle which can fly, for example an aeroplane or a helicopter.

At least three military aircraft were destroyed.

Pelo menos três aeronaves militares foram destruídas.

  1. Alguns substantivos só existem no plural e a concordância é com o verbo no plural (N-PLURAL)

alms - esmola(s), donativo(s), caridade(s)

alms - esmola(s), donativo(s)

clothes - roupa(s)...

Alms are gifts of money, clothes, or food to poor people. 

Alms were distributed to those in need.

Good clothes usually are expensive. Roupas boas geralmente são caras.

His clothes are very good. As roupas dele são muito antigas.

  1. Parelhas (pares) em outro comentário

5 . Falsos Plurais": A maioria dos nomes de ciências e outros substantivos terminados em -ics são incontáveis. A concordância é com o verbo no singular. N-UNCOUNT

Acoustics, politics, news...

Acoustics is the scientific study of sound.

Politics is the study of the ways in which countries are governed.

This news is official. Esta notícia é oficial

No entanto, quando essas palavras são usadas com outros sentidos, o verbo poderá ir para o plural:

What are your politics? Quais são suas políticas?

My politics are well to the left of centre. Minha política está bem à esquerda do centro.


MiltonMora814982

Excelente explicação.


Kreu

Suas explicações ajudam muito. Obrigado!


TassyoBrito

As Parelhas (par): são substantivos que designam coisas quem têm duas partes iguais, essas palavras só existem no plural e a concordância é com o verbo no plural. (N-PLURAL)

binoculars - binóculo(s)

drawers - ceroulas

glasses / eyeglasses / spectacles - óculos

headphones - fone(s) de ouvido

jeans - jeans

knickers - calcinha(s)

scales - balança(s)

scissors - tesoura(s)

shorts - shorts

slack / pants / trousers  - calça(s)

pliers - alicate(s)

pyjamas / pajamas - pijama(s)

tights - meia(s)-calça(s)

underpants - cuecas

These jeans were expensive. - E não "This jeans was..." Estes jeans foram caros.

Where are my glasses? - E não "Where's my glasses?" Onde estão meus óculos?

Para falar sobre um desses itens, podemos usar a expressão a pair of…

John bought a pair of jeans. John comprou um par de calças 

Para falar sobre mais de um podemos usar a expressão pairs of…

Martina bought five pairs of tights.de brim. Martina comprou cinco pares de calças.


ndreaKssia

O meu aceitou no singular: "Porque a cindy decidiu usar essa calça de couro" 10.02.2022


Reyfagundes58

Calçal = calças. Está - verbo. Esta - pronome demonstrativo


Riyuji1

O verbo nao deveria estar no passado? Por que "decide" e não "decided"?


TassyoBrito

Nas perguntas usamos o auxiliar no antes do sujeito. Quando usamos auxiliar, o verbo fica no infinitivo.


Katia788125

Normalmente não usamos o artigo denifido antes de nomes de pessoas, ele é facultativo.


CotinhaCun

Eu escrevi: Por que motivo a Cindy decidiu vestir aquelas calças de couro?


Eunice738024

Pq decide e nao decided ...ja que é decidiu ?


TassyoBrito

Como é uma pergunta utilizamos o auxiliar DID, aí o verbo fica no infinitivo. Se fosse uma afirmação, usaríamos o verbo com ED no final.


Eunice738024

Entendi .... Esqueci disso ... Obg!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.