1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você fala português?"

"Você fala português?"

Tradução:Do you speak Portuguese?

June 16, 2019

137 Comentários


FrancineV2

Do You Speak ou You Speak Ok??


WarsawWill

Apenas o promeiro. A forma interrogativa é:
"Do you speak Português?"

Só usamos "You speak" como pergunta com outra pergunta. Mas é usado mais para pedir confirmação do que ser uma pergunta real: .

"You speak Portuguese, don't you?"
- Você fala português, não fala?


nna.si

Esse final nao seria: "don't speak?" Fiquei confusa com esse "don't you" Tem alguma explicação?


AmmyBeatrice789

Oi . "Don't" é o modo informal que vem de "do not" que é formal ,ou seja ,é uma abreviação assim como I'll ,it's, what's... E é uma pergunta negativa. 'Do' you é afirmativo ue .


Amanda280220

O " Don't you " o que significa, " Não você", estaria errado. Espero ter ajudado.


roninson3

Thanks , very good !


carolinaFe684211

Do you speak english?o auxílio do Do ajuda ao verbo


JacksonSil185617

Se fosse You speak ok? Ficaria estranho pois a traduçao e : voce fala ok? Entao o certo e falar como ficaria a pronuncia antes ou ver pela traduçao,n sou boa nisso mas espero ter ajudado


Eliziane547753

E quando devo usar are you ?


milleneto

Are you é a forma como se faz perguntas: o pronome troca de lugar com o verbo. Mas o are é o verbo ser/estar; o que não se aplica quando quer perguntar se a pessoa fala um idioma. Por isso surge o DO, verbo auxiliar. Exemplo: How are you? How=como Are=está You=você Como você está? I am fine! I=eu Am=estou Fine=bem Perceba que nas afirmações o pronome vem antes do verbo, e nas perguntas o pronome vem depois do verbo. Dá um google sobre o verbo to be e sobre o DO pra esclarecer melhor... bons estudos e não desistam!!!


Fontanezi.Adv7

Bela explicação... Deu uma clareada boa na mente


DavidSilvaCLEC

Gostei muito da explicação


DavidSilvaCLEC

Gostei bastante da explicação


TayaneOroz1

Boa explicação! Thanks!!


ronald8881

Em uma afirmação eu acho.


Geg199094

Quando vc perguntar: Hello, are you OK? Que é vc está bem?


Amanda280220

'' are you " = " você é, ou você está " Use quando representar o verbo TO and BE.


FranMarcia

Are Is é verbo ser ou estar. Speak é falar


Tainy9977

Por que é usado o Do?


LeoFf2

Para pergunta no I,you,they, We


SrBrunoPires

Pessoal, uma pergunta a parte.

Porque utilizamos o do neste caso => "Do you speak Portuguese?"

E neste caso utilizamos are => "Are you from Brazil?"

Ambos são perguntas e utiliza o sujeito you, como sei qual devo usar?


Luffy2019k

Na segunda frase nao se usa Do pois Are é um verbo to be, e em perguntas, é inserido no inicio das frases. Do é colocado , quando na frase nao existe verbo to be (am,is e are). E sim usado no comeco da frase. Caso seja negativa, use "do not" antes do verbo ( Nao é o Verbo To be). Caso nao entenda minha explicaçao, clique no exercicio de Saudacao e clique na lampada, que ira aparecer dicas.


LENdari0

Melhor explicação do contexto parabéns


cassia.gar2

Quando vc usar verbo, utiliza o Do. Por ex. Do you speak english. Qdo vc usar com o intuito de ser ou estar, usa Are. Ex. Are you tired


SelmaPFernandes

Sempre me confundo qdo usar speak ou speaking. Alguem sabe me explicar quando devem ser usados?


THEGAMER159753

Eu coloquei "THE WRONG ANSWER"


THEGAMER159753

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Amanda280220

Oh my goshhhhhhhhh!


KeyllaBraga

Errei essa por causa do "Do", sempre me confundo. Ainda bem que vcs ajudam aqui nos comentarios


jvgm14

Porque tem o do na frente


yohanna395367

O Duolingo faz agente aprende coisas novas


MariaElois36145

Não tinha a opção do you speak english


AnaLucia89151

O som era Ingles mas na frase português deve ter dado bug


itagiba.fl

Você fala Português? This is the real translation. I did not pay attention.


dani876306

Na língua inglesa os idiomas são todos com letra maiúscula e o duolingo dá como certo se escrevermos com minúscula! Errado!!!


CleideApar187537

Porque na frase interrogativa se usa o Do?


P3nguin2

Porque o nome da corujinha é duo?


ParkChungH1

Eu escrevo: Do you speak english/ele fala que é do you speak portuguese

Eu escrevo: Do you speak portuguese/ele fala que é do you speak english


JuliaGuima925191

Do you speak? ou You speak?


Cynd402871

Acho bem pratico para aprender, e mais rápido e o aplicativo correge os erros.


poniverde

Por que Portuguese, English sao escritos com letra maiúscula?


felipeborg260548

Oque tem aver de you do e do you


Ana180436

Pq speak e nao speaks


DboraConce

Eu coloquei isso e falou que estava errado


jacileia7

Eu me esqueso de portar o do antes do you


yasmii_sant

My baby my friend e you?


Everton58881

Não entendi o DO no começo


cassia.gar2

Do you speak portuguese? Speak é verbo, por isso usa Do.


MatheusFer416926

O "Do" só pode ser usado no começo da frase pra fazer pergunta?


Luc.marston

Queria saber a diferença do 'speak' e 'speaks' quando usar cada um?


RenatoLuis477924

"Do you speak portuguese" seria o certo


chuchu89295

Eu to tão doida que coloquei "do you speak english" kkk


Evehhhs

ADOREI essa pergunta, não sei pq


Aline71870

Eu respondi corretamente e me deram resposta errada.


AnaBelleRa10

Eu fico sem entender a diferença do uso do "do" para o "are"


julyaneFer6

Sim eu falo português


AdrielyPro

You speak portugueses


Yasmin650565

Por que nesta frase não posso usar "Are you"?


Pipas32988

Para mim estava fácil


PriPizateMenezes

escrevi; "Do you speak Portuguese" e duolingo disse q esta errado. Nao consigo ve onde errei, estou no começo do curso.


Emily324365

Quando usar corretamente "speak" e "speaks"?


juanvalero390010

Yo no hablo portugués pero me es fácil entenderlo porque hablo español. Los brasileños pareciera que cantaran cuando hablan :)


henriquedi343189

Porque nao pode usar Are you speak ?


wollifer

Estava escrito portugues


MiguelJuan362306

Esta ❤❤❤❤❤ ta me dizendo que eu errei


KellyFreitas0123

Gente o áudio do speak parece que o cara está quase sem voz kkkk


_bm_alcantara_

Yes, I speak portuguese.


GabrielMar946196

Eu acertei porém fiquei em dúvida, porque não poderia usar, "are you speak portuguese ?" Em alguma das dicas dizia que durante uma pergunta, o "are" sempre vem antes


IrisGuivi

Errei por causa da interogassão não pode ser


ArielMiche12

Are e do verto to be ?


MichelleVe181775

Mano já e A 10 vez que eu respondo isso


Nay.641100

Nao entendo o uso do "DO"


walker255657

Pq usa "do you " e nao so you


CupNoodlesS2

sempre devemos colocar "Do" quando estamos fazendo uma pergunta? isso é em todas as perguntas ou depende de algo?


douglasbatatm

O cara falou o "speak" com a voz rouca


Josaph4

Estou colocando a resposta correta e não está sendo aceita pelo sistema do aplicativo.


gustavolui767410

Vai se fude eu falei certo doulingo arrobandooook


KarolSousa472743

(you)voce (speck)fala (portugues)


biagoncalves0

Eu coloquei certo e colocou que estava errado:(


FernandaPo349577

Essa pergunta já passou várias vezes na mesma sessão


Emmanuel303149

Sou tão lerdo que quase respondi “ Sim ”


MariaAuxil827705

Estou respondendo Do you speake portuguese, estar aparecendo que a resposta estar errada.


Mirella394699

As vezes eu erro na hira de escrever a palavra "speak" mas depois corrijo corrijo


Mateus397440

Porque a forma Do you talk english esta errada?


Maykon481733

Acho que acertei mas não esta correto


manoel727815

Ê tem umas pegadinha

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.