1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "That day I saw you on televi…

"That day I saw you on television."

Tradução:Aquele dia eu vi você na televisão.

April 14, 2013

24 Comentários


jogaduolingo

Sugestão para revisão. Duolingo, o mais correto não foi aceito - "Naquele dia eu O vi na televisão".


FelipeZMoraes

"Naquele dia eu o vi na televisão." Creio que nesta frase, você esteja se referindo à 3ª pessoa do singular "ele".

"Naquele dia eu te vi na televisão." Já nesta outra frase, você está se referindo à 2ª pessoa do singular "você".


jogaduolingo

Confundir "você" com segunda pessoa é equívoco muito comum. Trata-se em verdade de um tratamento em terceira pessoa dirigido à pessoa COM QUEM se fala. Ao usar VOCÊ todo o resto (pronomes oblíquos, possessivos, etc) deve ser regido pela terceira pessoa. Como devem saber a palavra "você" origina-se da expressão "Vossa Mercê" depois contraída para "Vosmecê" até chegar ao "você" que nós usamos corriqueiramente como se fosse segunda pessoa mas tratando-se de antigo tratamento FORMAL dirigido à pessoa COM QUEM se fala. Então incorremos em erro de desconhecer nossa própria língua quando tratamos uma pessoa de você e dizemos, por exemplo, "Naquele dia eu TE vi na tv".


sergioboni

em portugues, o pronome "o" não é restrito a terceira pessoa. se eu estiver falando com a pessoa que vi na televisão, a frase "naquele dia eu o vi na televisão" está correta.


karentoledoo

Exatamente! Já reportei também


williamknn

Exatamente o que eu coloquei.


RicardoRibDF84

Exatamente... Escrevi assim e não foi aceito


Animandre

Se fosse him seria "o", mas nesse caso é you ou te.


Eduardo905076

Porque "on television" e não "in television" pois teoricamente, a imagem dele esta dentro da tv e nao em cima ou no lado da tv


GustGab

Mesma dúvida


SULIPINHA

"Saw" também significa: serrar/cortar tudo vai depender do contexto da frase, complicado porém possível aprender.


Jaderson259980

what?! Saw ?! devo estar ficando doido achava que Saw é serra


AnaClaudiaNB

O "você" é o que chamamos de segunda pessoa indireta. Vejam: http://www.brasilescola.com/gramatica/voce-segunda-ou-terceira-pessoa-discurso.htm O uso de "a vi" nesta frase faria sim referência à terceira pessoa...


RodrigoRam315466

Pronuncia figurada pra ajuda vocês na palavra: SAW (soó)


gihduffner

Coloquei tevelisão só que esqueci o assento e tá errado ??!!


tortadebatata

televisão*** você deve ter escrito ´teVELIsão´


gihduffner

Eu coloquei tudo certo e tava errado??!!


audizioBez

Naquele dia eu vi voce na televisao


audizioBez

Acho que essa traducao eh propria da lingua inglesa. Mas quando voce traduzir um testo ou uma historia, tera de faze-la de acordo com o nosso idioma.


ArnaldoGus1

Tanto faz eu "o" vi, quanto eu "te" vi... ambos correspondem a segunda pessoa (você) do singular. Na resposta apresentada, consta: Naquele dia eu "te" vi na televisão.


luiza29444

Eu vi você e eu o vi são a mesma coisa


jogaduolingo

Não esqueça a correção no português, Duolingo.


Helenita275659

ou, mais uma forma, no caso de tratar o interlocutor por VOCÊ

<pre> Aquele dia eu o vi na televisão. </pre>

E, se o tratar por TU:

Aquele dia eu te vi na televisão

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.