"That day I saw you on television."

Tradução:Aquele dia eu vi você na televisão.

April 14, 2013

24 Comentários


jogaduolingo

Sugestão para revisão. Duolingo, o mais correto não foi aceito - "Naquele dia eu O vi na televisão".

May 14, 2013

FelipeZMoraes

"Naquele dia eu o vi na televisão." Creio que nesta frase, você esteja se referindo à 3ª pessoa do singular "ele".

"Naquele dia eu te vi na televisão." Já nesta outra frase, você está se referindo à 2ª pessoa do singular "você".

March 19, 2014

jogaduolingo

Confundir "você" com segunda pessoa é equívoco muito comum. Trata-se em verdade de um tratamento em terceira pessoa dirigido à pessoa COM QUEM se fala. Ao usar VOCÊ todo o resto (pronomes oblíquos, possessivos, etc) deve ser regido pela terceira pessoa. Como devem saber a palavra "você" origina-se da expressão "Vossa Mercê" depois contraída para "Vosmecê" até chegar ao "você" que nós usamos corriqueiramente como se fosse segunda pessoa mas tratando-se de antigo tratamento FORMAL dirigido à pessoa COM QUEM se fala. Então incorremos em erro de desconhecer nossa própria língua quando tratamos uma pessoa de você e dizemos, por exemplo, "Naquele dia eu TE vi na tv".

July 11, 2014

sergioboni

em portugues, o pronome "o" não é restrito a terceira pessoa. se eu estiver falando com a pessoa que vi na televisão, a frase "naquele dia eu o vi na televisão" está correta.

September 29, 2015

karentoledoo

Exatamente! Já reportei também

January 24, 2016

williamknn

Exatamente o que eu coloquei.

November 7, 2013

RicardoRibDF84

Exatamente... Escrevi assim e não foi aceito

November 13, 2015

Animandre

Se fosse him seria "o", mas nesse caso é you ou te.

March 27, 2017

Eduardo905076

Porque "on television" e não "in television" pois teoricamente, a imagem dele esta dentro da tv e nao em cima ou no lado da tv

February 5, 2016

GustGab

Mesma dúvida

July 17, 2017

SULIPINHA

"Saw" também significa: serrar/cortar tudo vai depender do contexto da frase, complicado porém possível aprender.

February 14, 2016

Jaderson259980

what?! Saw ?! devo estar ficando doido achava que Saw é serra

November 14, 2016

tortadebatata

eu tambem kkkk

December 4, 2017

AnaClaudiaNB

O "você" é o que chamamos de segunda pessoa indireta. Vejam: http://www.brasilescola.com/gramatica/voce-segunda-ou-terceira-pessoa-discurso.htm O uso de "a vi" nesta frase faria sim referência à terceira pessoa...

July 11, 2014

RodrigoRam315466

Pronuncia figurada pra ajuda vocês na palavra: SAW (soó)

August 21, 2016

gihduffner

Coloquei tevelisão só que esqueci o assento e tá errado ??!!

March 20, 2017

tortadebatata

televisão*** você deve ter escrito ´teVELIsão´

December 4, 2017

gihduffner

Eu coloquei tudo certo e tava errado??!!

March 20, 2017

audizioBez

Naquele dia eu vi voce na televisao

May 29, 2017

audizioBez

Acho que essa traducao eh propria da lingua inglesa. Mas quando voce traduzir um testo ou uma historia, tera de faze-la de acordo com o nosso idioma.

May 29, 2017

ArnaldoGus1

Tanto faz eu "o" vi, quanto eu "te" vi... ambos correspondem a segunda pessoa (você) do singular. Na resposta apresentada, consta: Naquele dia eu "te" vi na televisão.

July 10, 2017

luiza29444

Eu vi você e eu o vi são a mesma coisa

July 15, 2017

jogaduolingo

Não esqueça a correção no português, Duolingo.

August 29, 2017

Helenita275659

ou, mais uma forma, no caso de tratar o interlocutor por VOCÊ

<pre> Aquele dia eu o vi na televisão. </pre>

E, se o tratar por TU:

Aquele dia eu te vi na televisão

March 16, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.