"Depois da aula, eu vou para casa."

Tradução:After class, I'm going to go home.

June 16, 2019

28 Comentários
Esta conversa está trancada.


VileMolinari

Duolingo dá uma pisada de bola mais uma vez ao ensinar o inglês de rua como sendo o correto.

"I'm going to go home" é um desses monstrengos linguísticos que deveriam ser, de toda forma, evitados. É cacófono, ou um pleonasmo, se preferir. Embora se veja isso corriqueiramente, está longe de ser gramaticalmente correto. Lembra um caso muito comum no Brasil, onde se vê muita gente "boa" que nem percebe a redundante expressão "junto com". Chega a ser raro encontrar alguém que não incorra nessa grosseria. Em qualquer frase que se use "com", o "junto" o precedendo é totalmente inútil. Como podemos ver, nativos do inglês estão sujeitos a equívocos semelhantes aos nossos. Ou seja, voltando ao inglês e ao exercício, o correto aqui é "I'm going home", simplesmente.


Diego28354

E porque não i am going to home?


BereniceFe478789

Eu também coloquei isso, e deu erro.


Uncorrupted

"I go home" também deveria ser aceito não?


Veridiana-Leis

Eu respondi exatamente assim.


milenalnd

Deveria ser After class, I'm going home


MiFerreira4

Não faz sentido ser "I am going to go home" isso tecnicamente significa "Depois da aula, eu vou ir para casa" se não estou enganado na minha opinião seria "After class, I am going to home" se tal tradução estiver errada me perdoem mas enfim na minha opinião é confuso e frustrante.


LiaBione

"...I'm going home" o Duo aceita :)


Dominike308671

Achei estranha a frase.Eu pud After class,i m going to home


WarsawWill

Não usamos "to". com "home". De fato, "home" funciona como advérbio aqui.

Veja 2 adverb
http://learnersdictionary.com/definition/home


PINHEIRO-MEC

Poderiamos cunstruir a frase:

"After class, I'm going home". Acredito que não estamos atrolando a gramatica Inglesa, mesmo sem usar o "go" novamente no infinitivo. Espero ter ajudado!


TerezinhaP44092

Coloquei assim e errei


Gleice217110

Concordo, porém minha responsta foi considerada errada.


LuimarRosr

Tive errar para passar, mais uma vez.


MuriloPorfirio

Só fui ver " I'm going to go " aqui no Duolingo. Tudo bem ensinar algumas redundâncias, mas fazer com que a pessoa seja obrigada a digitar isso ao custo de vidas, sendo que se a vida acabar a pessoa simplesmente não pode continuar, isso eu não concordo. Mas não somos donos de nada aqui, neh? A gente que lute.


GabrielAlvA7x

Porque não house e sim home?!


Tahani-AlJamil

House significa a casa fisica a material e home significa lar entrar na casa habitar vivet nela


Eliet148739

nem mesmo o duo sabe..sai atropelando. tdo. q coisa. mdsma coisa errada. deois da como certo. e vise versa. vamosnos entender..


Elenice482399

A minha resposta deveria ser aceita!!!


Elenice482399

Agora entendi nao se usa to antes de home. Obrigada


thiago_030silva

Eu respondi house no final da frase e deu errado


Leah704584

Duo , What happing?? Up don't have : Going ; Only : Go.!


Janine7572

Pq minga resposta está errada?


RosariaSilva

Não posso escrever sem abreviação? I'm. I am


IgmarFacin

Algo está muito errado nesta resposta. Até porque não havia "To" nas opções para composição.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.