"They haven't sold an album since 2010."

Tradução:Elas não vendem um álbum desde 2010.

June 16, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


Bentley46075

"Haven't sold" é o mesmo que : "não tem vendido" OU "Venderam"!!!


WarsawWill

Geralmente, o Present Perfect se traduz com o Pretérito Perfeito Simples, menos frequentemente com o Pretérito Perfeito Composto. Mas tem uma exceção. Quando o Present Perfect se usa com "for" (há) ou "since", geralmente se traduz com o Presente. Mas não tenho certeza no caso de uma frase negativa:

https://www.deepl.com/translator#en/pt/They%20haven't%20sold%20an%20album%20since%202010

Veja mais aqui
Will's Tips 28 - O uso do Present Perfect com "for" e "since" https://forum.duolingo.com/comment/32076383

E mais geralmente sobre o Present Perfect aqui:
https://www.sk.com.br/sk-perf.html


JoseanedaC1

Repare que Haven't ta no negativo


CarlMichell

"Eles não venderam um álbum desde 2019." SOLD é passado de SELL. Por que a tradução está no presente "não vendem"?


AugustoSic1

Sold ai é particípio. Leia sobre o present perfect.


AugustoSic1

Ha... sua dúvida já tinha sido respondida nos comentários 7 meses antes... Esse pessoal, faz perguntas e nem se dá o trabalho de ler os comentários....


Bentley46075

Estão no tempo verbal "pretérito"


JosCandido12

Este exercício está sendo desonesto. Não há para brasileiros uma forma de descobrir se uma frase se refere a "eles" ou "elas" sem um contextualização. Aqui o Duo ta fazendo feio.


BD1909

Não foi aceito "Eles não vendem um disco desde 2010"


walterowisk

Tbm achei isso estranho


Gustavo__San

Consideraram errado pq eu coloquei "Eles" ao inves de "Elas"... aff

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.