"Is this camera the same as yours?"

Tradução:Esta câmera é igual à sua?

June 16, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


Maximo219420

A tradução correta é: " Esta câmera é igual a sua?". Sem crase.


tania448623

A crase é a fusão da preposição “a” com o artigo “a”.

Note que os pronomes possessivos femininos podem ser precedidos do artigo “a” (“a sua”, ou apenas “sua”), ou seja, o uso do artigo com esses pronomes é facultativo, logo o uso da crase com esses pronomes também será facultativo.

Então é correto escrever "Esta câmera é igual A sua?" e também "Esta câmera é igual À sua?"


WarsawWill

Do Globo:
“Sua roupa é igual à minha”

"= Sua roupa é igual a (preposição) + a pronome = a (roupa) minha
https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/guiaenem/guia-da-crase-para-nunca-mais-errar-acento-20199754


andrea468518

Diante de pronomes possessivos femininos [minha(s), tua(s), sua(s), nossa(s), vossa(s)],é facultativo o uso do artigo, então, quando houver a preposição a, será facultativa a ocorrência de crase.


AllanPasso12

Por que usar AS yours? Alguém pode me explicar por gentileza?


wanilcemar

A crase é facultativa antes de pronome possessivo.


Denis427018

O duo deveria limitar-se a corrigir apenas os erros de inglês, pois é para isso que é preparado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.