"The girl did play in the park with her friend last Tuesday."

Tradução:A menina brincou no parque com seu amigo na terça-feira passada.

April 15, 2013

57 Comentários


LiaPitliuk

Por que 'did play' e não 'played'?

June 2, 2013

BeckIngryd

Did play é para dar ênfase à frase. Mas não há nenhuma diferença entre eles.

April 3, 2014

MariaApare86

O did na afirmativa é para dar ênfase. Mas não dá para saber que nesta frase havia ênfase. Então o Duo tinha que aceitar o played!!!

March 18, 2014

Joacirdesa

Maria, o Duo não aceita o "played" por que nesta unidade estamos estudando verbos no passado com "did", então todas as frases são construídas com a utilização do "did".

September 18, 2014

Dhudu2010

Good answer !

December 28, 2014

thatalencar

a garota brincou com seu amigo no parque terça-feira passada é uma outra forma de dizer a mesma coisa! e me deu como errado.

May 7, 2013

Joserosa

Também estou de acordo

July 19, 2014

Wellington963229

Comigo também

August 9, 2018

Moitinho

se "did play" esta certo então não precisamos conhecer os verbos no passado, é so colocar o "did" para formar o passado de todos os verbos.

October 10, 2013

EvertonAf

hahaha very nice observation

April 5, 2014

GuiPrado

Se assim for, não precisamos se preocupar tanto com verbos irregulares :D

May 28, 2014

Suiazul

"seu amigo" deveria ser aceito como certo também

April 15, 2013

anielle.sc

Tem sentença que o duolingo deixa passar os dias da semana com hífen e tem outras que não. Poxa, ou deixa ou não deixa, assim confunde o usuário. para quem estuda pelo celular ficar fazendo hífen é meio chato, achei que ele iria aceitar terça feira sem hífen nessa sentença e não aceitou.

March 12, 2014

laismbernardes

Agora aceita :) 03.05.2015

January 3, 2015

Hortencia.lilas

também não entendi o "did play"

June 6, 2013

LucioInacio

PELO POUCO QUE ENTENDO, DID PLAY NÃO ESTÁ CERTO, DEVERIA SER PLAYED A NÃO SER QUE DID PLAY SEJA PARA DAR ÊNFASE, MAS ESSA PARTICULARIDADE AINDA NÃO FOI OBJETO DE ESTUDO ATÉ AGORA.

June 9, 2013

Hoygenis

Na verdade tanto "did play" quanto "played" podem ser usados. Pelo que me parece, salvo engano, o "did play" seria uma construção mais formal.

August 29, 2013

jezi.sique

Concordo. Pelo que aprendi, essa construcao nao é moderna, mas esta correta.

March 5, 2014

Deividson

a garota brincou com seu amigo no parque terca-feira passada. errado ! ?????????

June 13, 2013

eusoumeurei

Realmente, Deividson, pelo que entendi até agora, a sentença básica em inglês é formada na seguinte sequência: sujeito - verbo - objeto indireto - objeto direto - complementos adverbiais.

December 17, 2013

Armando_21

O "did" é utilizado para indicar tempo passado nas sentenças negativas e interrogativas. Sempre que usa-se o "did" o verbo principal vai para o infinitivo.

June 23, 2013

gabriela_fv

mas essa é uma frase afirmativa '-'

February 25, 2014

MarioHenriq

está correto sim, pesquisei e o motivo é que o uso do did em afirmações é para dar ênfase. O exemplo que achei : I was sick, so I didn't go to work last Thursday,but I did go to work on Friday. é traduzido como Eu não trabalhei na quinta passada, mas (sem dúvida/com certeza/claro que,certamente..etc) trabalhei na sexta.

March 15, 2014

gabriela_fv

thanks, guy (:

March 16, 2014

MascarenhasTom

"The girl did not play in the park with her friend ON last Twesday." estaria errado?

June 20, 2014

DanielJnio5

Tive a mesma dúvida.. Errado não está, mas por quê não precisa do ON?

February 23, 2015

ans13

Concordo com você, aconteceu o mesmo comigo.

April 18, 2013

Nelsonmeira

A forma DID antes do verbo é usada na interrogativa, quando então seria : Did the girl play in the park with her friend last Tuesday.

June 14, 2013

sucristal

a menina brincou com o amigo dela no parque na terça-feira passada.

November 29, 2013

bruno.guatieri

A tradução de "EU FIZ ISSO" é "I DID IT"? Pelo que estudei, o did só é utilizado em negativas e interrogativas. Será uma PARTICULARIDADE?

December 11, 2013

eusoumeurei

O auxiliar ("do" ou "did") pode ser usado para dar ênfase em frases afirmativas: "I do love my wife!", "I did pay that bill!"

December 17, 2013

OutroRodolfo

Verdade, EUSOUMEUREI. Mas não me parece que seja esse o caso. Em várias outras frases desse bloco, há frases na afirmativa formadas pelo DID, sem aparente intenção de reforçar nada.

January 16, 2014

eusoumeurei

Concordo, Bob, mas essa construção efetivamente caracteriza a ênfase, que talvez não fique clara em sentenças curtas. É possível que o Duo apresente essas construções pouco usuais para nos alertar da possibilidade do emprego do verbo auxiliar em sentenças afirmativas, incentivando-nos a pesquisar a respeito. Acho muito improvável a hipótese de erro.

January 17, 2014

guubasso

"A menina brincou com sua amiga no parque na última terça" deu errado..

April 18, 2014

GuiPrado

The girl played in the park with her friend last tuesday.

Esquecendo o exercício. Esta afirmação também estaria correta? Se sim, queria saber se há uma hierarquia entre as duas formas (se alguma delas seria mais correta).

May 28, 2014

gabriela_fv

Sim, esta forma está correta e é a mais usual.. quando se usa a forma 'did + o verbo' é pra dar ênfase a esse verbo. É só essa a diferença, que eu saiba. (:

May 31, 2014

wenvieira

O Duolingo diz que a tradução "sua amiga" está errado. Apalavra "friend" não é comum de dois gêneros?

June 2, 2014

gabriela_fv

Sim, é. Reporte (:

June 2, 2014

AnaLuciaAz

Moitinho como na lingua portuguesa,o ingles tambem sofre mudanças.Antes so usava o passado dos verbos usando o did.O sufixo ed é a forma mais atual.

December 7, 2014

laismbernardes

Por que não jogava?

January 3, 2015

Arildo950300

her friend não seria sua amiga ou amiga dela

June 15, 2017

gabriela_fv

O "her" só demonstra que era dela, mas não tem como sabermos se era amiga ou amigo.

August 26, 2017

cmarkowicz

Por que está com "in the park"? Não deveria estar com "at the park" para lugares? Alguém sabe me explicar.

June 23, 2017

VirgniaMar17

Só porque coloquei «na passada terça-feira», errei.

May 20, 2018

FernandaCi291005

Porque seu amigo é o correto e não sua amiga?

June 26, 2018

CristianoM319439

Qual a diferença entre brincou e brincava na língua inglesa Pelo que eu saiba não haveria diferença ou estou errado?

August 23, 2018

DALTIN15

Traduzi certo mas disse que eu errei! Vai entender

September 2, 2018

ANTONIADIA145655

A TRADUÇÃO DO DUOLINGO PARA O PORTUGUES DE PORTUGAL É MUITO DIFICIL.

September 24, 2018

ANTONIADIA145655

SINCERAMENTE ESTOU DESANIMADA COM AS TRADUÇÕES PARA PORTUGUES DE PORTUGAL.

September 25, 2018

ANTONIADIA145655

MINHA RESPOSTA ESTÁ CERTA E DÁ COMO ERRADA.

September 25, 2018

ANTONIADIA145655

ESTOU TENDO MUITOS PRLOBLEMAS POR CAUSA DESTA TRADUÇÃO .DO PORTUGUES BRASILEIRO COM O PORTUGUES DE PORTUGAL.

September 26, 2018

ANTONIADIA145655

AS TRADUÇÕES COLOCAM OS ALUNOS NERVOSOS.

September 26, 2018

MarcoCastilho

Na terça-feira última é o mesmo de terça-feira passada, acusou erro????

October 5, 2018

Ligia215160

Só conhecia o uso do did nas perguntas e nas negativas.

October 7, 2018

jospin59

A minha resposta está idêntica co a sua e consta de vermelho, por quê?

October 23, 2018

JoaquimSoa1

o duo as vezes e ridiculo. O adjetivo em português tanto precede como segue o nome a que se refere.

February 28, 2019

lamartinep3

Ninguém falo do áudio que horror

March 8, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.