1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The girl did play in the par…

"The girl did play in the park with her friend last Tuesday."

Tradução:A menina brincou no parque com seu amigo na terça-feira passada.

April 15, 2013

57 Comentários


LiaPitliuk

Por que 'did play' e não 'played'?


BeckIngryd

Did play é para dar ênfase à frase. Mas não há nenhuma diferença entre eles.


MariaApare86

O did na afirmativa é para dar ênfase. Mas não dá para saber que nesta frase havia ênfase. Então o Duo tinha que aceitar o played!!!


Joacirdesa

Maria, o Duo não aceita o "played" por que nesta unidade estamos estudando verbos no passado com "did", então todas as frases são construídas com a utilização do "did".


thatalencar

a garota brincou com seu amigo no parque terça-feira passada é uma outra forma de dizer a mesma coisa! e me deu como errado.


Joserosa

Também estou de acordo


Moitinho

se "did play" esta certo então não precisamos conhecer os verbos no passado, é so colocar o "did" para formar o passado de todos os verbos.


EvertonAf

hahaha very nice observation


GuiPrado

Se assim for, não precisamos se preocupar tanto com verbos irregulares :D


Suiazul

"seu amigo" deveria ser aceito como certo também


anielle.sc

Tem sentença que o duolingo deixa passar os dias da semana com hífen e tem outras que não. Poxa, ou deixa ou não deixa, assim confunde o usuário. para quem estuda pelo celular ficar fazendo hífen é meio chato, achei que ele iria aceitar terça feira sem hífen nessa sentença e não aceitou.


laismbernardes

Agora aceita :) 03.05.2015


Hortencia.lilas

também não entendi o "did play"


LucioInacio

PELO POUCO QUE ENTENDO, DID PLAY NÃO ESTÁ CERTO, DEVERIA SER PLAYED A NÃO SER QUE DID PLAY SEJA PARA DAR ÊNFASE, MAS ESSA PARTICULARIDADE AINDA NÃO FOI OBJETO DE ESTUDO ATÉ AGORA.


Hoygenis

Na verdade tanto "did play" quanto "played" podem ser usados. Pelo que me parece, salvo engano, o "did play" seria uma construção mais formal.


jezi.sique

Concordo. Pelo que aprendi, essa construcao nao é moderna, mas esta correta.


Deividson

a garota brincou com seu amigo no parque terca-feira passada. errado ! ?????????


eusoumeurei

Realmente, Deividson, pelo que entendi até agora, a sentença básica em inglês é formada na seguinte sequência: sujeito - verbo - objeto indireto - objeto direto - complementos adverbiais.


Armando_21

O "did" é utilizado para indicar tempo passado nas sentenças negativas e interrogativas. Sempre que usa-se o "did" o verbo principal vai para o infinitivo.


gabriela_fv

mas essa é uma frase afirmativa '-'


MarioHenriq

está correto sim, pesquisei e o motivo é que o uso do did em afirmações é para dar ênfase. O exemplo que achei : I was sick, so I didn't go to work last Thursday,but I did go to work on Friday. é traduzido como Eu não trabalhei na quinta passada, mas (sem dúvida/com certeza/claro que,certamente..etc) trabalhei na sexta.


MascarenhasTom

"The girl did not play in the park with her friend ON last Twesday." estaria errado?


Madan2000

Tive a mesma dúvida.. Errado não está, mas por quê não precisa do ON?


ans13

Concordo com você, aconteceu o mesmo comigo.


Nelsonmeira

A forma DID antes do verbo é usada na interrogativa, quando então seria : Did the girl play in the park with her friend last Tuesday.


sucristal

a menina brincou com o amigo dela no parque na terça-feira passada.


bruno.guatieri

A tradução de "EU FIZ ISSO" é "I DID IT"? Pelo que estudei, o did só é utilizado em negativas e interrogativas. Será uma PARTICULARIDADE?


eusoumeurei

O auxiliar ("do" ou "did") pode ser usado para dar ênfase em frases afirmativas: "I do love my wife!", "I did pay that bill!"


OutroRodolfo

Verdade, EUSOUMEUREI. Mas não me parece que seja esse o caso. Em várias outras frases desse bloco, há frases na afirmativa formadas pelo DID, sem aparente intenção de reforçar nada.


eusoumeurei

Concordo, Bob, mas essa construção efetivamente caracteriza a ênfase, que talvez não fique clara em sentenças curtas. É possível que o Duo apresente essas construções pouco usuais para nos alertar da possibilidade do emprego do verbo auxiliar em sentenças afirmativas, incentivando-nos a pesquisar a respeito. Acho muito improvável a hipótese de erro.


guubasso

"A menina brincou com sua amiga no parque na última terça" deu errado..


GuiPrado

The girl played in the park with her friend last tuesday.

Esquecendo o exercício. Esta afirmação também estaria correta? Se sim, queria saber se há uma hierarquia entre as duas formas (se alguma delas seria mais correta).


gabriela_fv

Sim, esta forma está correta e é a mais usual.. quando se usa a forma 'did + o verbo' é pra dar ênfase a esse verbo. É só essa a diferença, que eu saiba. (:


wenvieira

O Duolingo diz que a tradução "sua amiga" está errado. Apalavra "friend" não é comum de dois gêneros?


gabriela_fv

Sim, é. Reporte (:


AnaLuciaAz

Moitinho como na lingua portuguesa,o ingles tambem sofre mudanças.Antes so usava o passado dos verbos usando o did.O sufixo ed é a forma mais atual.


laismbernardes

Por que não jogava?


Arildo950300

her friend não seria sua amiga ou amiga dela


gabriela_fv

O "her" só demonstra que era dela, mas não tem como sabermos se era amiga ou amigo.


cmarkowicz

Por que está com "in the park"? Não deveria estar com "at the park" para lugares? Alguém sabe me explicar.


VirgniaMar17

Só porque coloquei «na passada terça-feira», errei.


FernandaCi291005

Porque seu amigo é o correto e não sua amiga?


CristianoM319439

Qual a diferença entre brincou e brincava na língua inglesa Pelo que eu saiba não haveria diferença ou estou errado?


DALTIN15

Traduzi certo mas disse que eu errei! Vai entender


ANTONIADIA145655

A TRADUÇÃO DO DUOLINGO PARA O PORTUGUES DE PORTUGAL É MUITO DIFICIL.


ANTONIADIA145655

SINCERAMENTE ESTOU DESANIMADA COM AS TRADUÇÕES PARA PORTUGUES DE PORTUGAL.


ANTONIADIA145655

MINHA RESPOSTA ESTÁ CERTA E DÁ COMO ERRADA.


ANTONIADIA145655

ESTOU TENDO MUITOS PRLOBLEMAS POR CAUSA DESTA TRADUÇÃO .DO PORTUGUES BRASILEIRO COM O PORTUGUES DE PORTUGAL.


ANTONIADIA145655

AS TRADUÇÕES COLOCAM OS ALUNOS NERVOSOS.


MarcoCastilho

Na terça-feira última é o mesmo de terça-feira passada, acusou erro????


Ligia215160

Só conhecia o uso do did nas perguntas e nas negativas.


jospin59

A minha resposta está idêntica co a sua e consta de vermelho, por quê?


JoaquimSoa1

o duo as vezes e ridiculo. O adjetivo em português tanto precede como segue o nome a que se refere.


lamartinep3

Ninguém falo do áudio que horror

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.