"A tartaruga é lenta demais."

Tradução:The turtle is too slow.

June 17, 2019

2 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuizaOlive150084

Porque nao posso usar "very slow"?


WarsawWill

Há um problema. Parece que em português, "muito" e "demais" são usados da maneira quase intercambiável. Mas isso não é o caso em inglês, em que "too" e "very" têm significados distintos e diferentes.

Geralmente (mas infelizmente não sempre) o Duo segue a convenção padrão, que é traduzir "muito" por "very", e "demais" por "too".

Mais sobre isso aqui:
Will's Tips - Traduzindo "muito" e "demais"
https://dicasdewill.blogspot.com/2022/02/traduzindo-muito-e-demais-me-parece-que.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.