1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não quero ser motorista d…

"Eu não quero ser motorista de ônibus."

Tradução:I don't want to be a bus driver.

June 18, 2019

14 Comentários


Rodney3635

O porque usar o "a"? Nao poderia ser somente "bus driver"?


freitascjr

Pelo que entendi da parte teórica do Duolingo, quando estamos a falar profissão ou algum afazer de alguém é obrigatório usar o "a" (um). Porém, quando se traduz para o português esse "a" (um) não se faz necessário.


Zizi120441

Em outro exercício "taxi drivers" por que não usou o "a"????????????????????


GeraldoMM33

O app deveria ser mais didático, por exemplo, ensinar sobre o "a"


freitascjr

O Duolingo até ensina essa parte, talvez você não tenha visto. Mesmo se não ensinasse, você ainda pode aprender no Fórum e pesquisando. Não dá para dar tudo na boquinha. O aprendizado tem que partir de você também.


AnnaMariaF994994

Do not e don t não sei colocar o apostrofe não significam a mesma coisa


tessaMoss1

Me perco quando usar o TO. Alguém poderia me ajudar?


WarsawWill

Usamos a partícula "to" para formar o infinitivo. Entâo:

querer = to want
ser, estar = to be
usar = to use

Geralmente precisamos do "to" cada vez que usamos o infinitivo, a exceção principal sendo depois do verbos modais, "can, would, might" etc, quando usamos o infintivo sem "to", "But he can't drive" (Mas ele não sabe dirigir).

Contudo, o infinitivo português não sempre se traduz com o infinitivo inglês. Mais aqui:
Will's Tips 16 - Como traduzir o infinitivo português
https://forum.duolingo.com/comment/28214849


sueliruis

esse "a" em inglês já me deixou louca, "a" traduzido seria "um" em português


freitascjr

Resposta logo acima.


Rafael164310

Não tem a opção "a" apenas "as" e não aceita como certo


Isis761626

eu coloquei wanna e deu errado(?????) ta certo do mesmo jeito


freitascjr

Wanna é usado em linguagem falada. Duolingo não aceita. Mas se você entendeu e sabe que é possível, então você aprendeu. É o que importa.


JoseFernan179386

porque esse doctor na resposta

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.