"Qual garçonete é mais amigável?"

Tradução:Which waitress is friendlier?

June 18, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


carteira

Não deveria ser "more friendly". ? 13/02/2021


Tatuarana

Pq o "is" não veio antes de "waitress"?


WarsawWill

Quando a expressão interrogativa se refere ao sujeito, usamos a ordem normal afirmativa. O sujeito aqui é "Which waitress". Compare:

"Which waitress did you speak to?"
- Para que garçonete você falou?
("Which waitress" é o objeto de "talk to" - ordem interrogativa)

"Which waitress brought your order?"
- Que garçonete trouxe seu pedido

("Which waitress" é o sujeito de "brought" - ordem afirmativa)

No caso do verbo "be", quando temos uma expressão interrogativa, sempre se refere ao sujeito, então sempre vai na mesma ordem que em português.


eduardoxrib

Warsaw obrigado pela ajuda, seguido vejo você respondendo o pessoal que está com dúvidas por aqui. Não tem nem como agradecer as vezes que você já me ajudou e esclareceu minhas dúvidas. Obrigado por tudo :)


ceciliaturra

Thank you for explaining.


luis885583

Pq nao tem o "a" na frente do waitress? Nao se coloca antes de profissões?


geisaceles

Quando usar what or which?


Alexandre936647

Olha, eu vi em outras questões que "which" a gente usa quando se refere a coisas limitadas. Por exemplo: "Qual sua cor favorita?". Usaríamos "which" porque existe um número limitado de possibilidades para essa resposta. Já quando for algo mais aleatório, como "Qual seu nome?", usamos o "what". Espero que eu tenha conseguido ajudar um pouco.


LeoLeo198239

Why to use which in this question? Which waitress is friendlier? But Can I to use what as well? And Can I to use the words more friendly or word friendlier? Can anyone person help me here ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.