"A Sofia já trabalhou como cozinheira?"

Tradução:Has Sofia ever worked as a cook?

June 18, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


LeonardoNe5149

Cozinheira nao seria cooker? Ou é cook mesmo? Ou ambos estão corretos?


WarsawWill

Enquanto em português é usual omitir o artigo aqui, em inglês sempre precisamos do artigo indefinido quando falando de profissões:

"She is a doctor"
"He wants to become a teacher"
"I worked as a barman once"

Isso é porque "cook, doctor, teacher, barman" etc são substantivos contáveis, e é um princípio básico de inglês que cada substantivo contável no singular preciso de um determinante, seja possessivo, "my doctor", seja demonstrativo, "this teacher", seja artigo definido, "the barman", ou nesse contexto, falando da profissão de alguém, o artigo indefinido, "a cook".


MariaLuiza74255

Por que em uma outra frase nesse mesmo módulo não se usou o artigo? A frase era "Which doctor is busier?" Por que não se usou o artigo antes de doctor nesse caso?


juju199200

Nunca sei qdo usar :EVER, YET E ALREADY. alguém pode me ajudar????


Mariano610531

Não consigo compreender o local exato de colocar ever!!!???


Roberto_Ramone

Em perguntas, sempre vejo depois do sujeito:

Have YOU ever seen the rain?

Has SHE ever studied at the library?

Have THEY ever worked for that company?

Acredito que seja o mesmo padrão para NEVER.


Estniojr

Porquê "as a cook" e não "like a cook"?


GilsonFarias

Algum pode explicar pq o has está na frente de sofia?


GiNicoliel

Quando se faz uma pergunta, temos que colocar o verbo no início da frase


Mozart.Andrade

Deveria aceitar ever ou yet pq nao tem como saber se a perguntar foi ironica ou nao ...certo ?


Marco599078

poderia usar "like a cook"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.