"Eu estarei alugando o carro até sexta-feira."

Tradução:I will be renting the car till Friday.

June 19, 2019

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


WanderleiMariano

Por que o "by friday" não foi aceito?


lemoselioliveira

Também fiquei com dúvida. :(


MarkVonHal

Wich the difference between "till" and "untill"?


CelioFM

They are synonymous, MarkVonHal.

TILL is abbreviation for UNTIL.


AugustoSic1

O gerúndio empregado na forma correta é quando ele expressa uma ação que ocorrerá durante outro processo e que terá determinada duração. Exemplo:

Não vá em casa nessa hora, porque eu vou estar estudando.

Amanda vai estar dormindo, até amanhã.

Danilo vai estar trabalhando até o final de semana.

Os preços estão subindo todos os dias.

Ou seja, nesse caso não é gerundismo.

Fonte: https://www.infoescola.com/portugues/gerundismo/


ttiagos

Ele vai "ficar alugando" o carro por quanto tempo? Isso não é uma ação contínua.


PWSJyih4

TodGl, á principio eu entendi da mesma forma que voce, depois analisando a questão, eu entendi que no caso, a pessoa na verdade não estava planejando alugar o carro até sexta feira, mas sim que, a pessoa já estivesse com o carro alugado, já estivesse usando o carro e o prazo pra devolve-lo na locadora na sexta feira, então justificaria o TILL


Civi10

Vcs estao fazendo um capítulo de gerundismo!!


CelioFM

"Eu ALUGAREI o carro até sexta-feira."


TodGl

Não seria "by friday" nesse caso? Eu passo alugar o carro antes então nãobseria no último dia, acho que seria by friday.


PauloRubin6

Tb coloquei e reportei. Acredito que pode ser qualquer um dos dois e tb until


ttiagos

Pelo amor de Deus Duolingo!!! "Eu estarei alugando" não! "Alugarei", ou "Vou alugar"


Civi10

Português


cmse1951

Vício de linguagem no ensino de língua?


maumau.marks

Ei, "by" também não deveria ser aceito?


MariadoCar344028

pq "until" não foi aceito?


DulcinaEdi

Till Friday or by Friday... can anybody explain the difference?


DulcinaEdi

I want to know the difference as well


DulcinaEdi

É terrível a tradução do gerundismo. A gramática recomenda evitar tal construção.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.