1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Hoje é seis de julho."

"Hoje é seis de julho."

Tradução:Today is July sixth.

June 19, 2019

12 Comentários


Kiwiings

Porquê não posso usar "today's"?


Netto_JM

Não é questão de formalidade como alguns estão comentando, mas é questão de regra gramatical mesmo, você só pode contrair verbos auxiliares, com exceção do "to be" quando estiver falando de "I/You/He/She/It/We/They", se falar o nome já não dá.

Dá pra dizer "Today it's July sixth", ou até "It's July sixth", agora "Today's July Sixth" é complicado, vai ver se fala informalmente, mas veja no português, nem tudo que falamos informalmente é correto, e o Duolingo não pode ensinar o errado nem que todos falem.


MarioHenriq

Muito bem dito!


WarsawWill

Na vida real se pode, mas acho que o Duo apenas aceita contrações com pronomes.


AnaKnob

Uma vez o duo me deu uma dica e dizia que assim não pode


Rodrigues.AF

Só não pode quando a escrita é formal. Numa empresa, no currículo, por exemplo.


NickingPoliglota

Existe diferença entre a fala de six e sixth?


Rodrigues.AF

Vai no www.linguee.com e vc vai ver uma diferença, especialmente no inglês americano.


NickingPoliglota

Obrigado pela recomendação, ganhou 3 lingots meus.


SazSheila

Gostaria de saber porque eles nao usam os numeros tipo nesse seria o numero 6


LuizHenriq735614

Porque é outra forma de pensar. Não há explicação. No caso da nossa língua dizemos "hoje é dia primeiro de maio", não é verdade? Por que não dizemos "dia um de maio"? Não há um porquê.


CarminhaLo3

Novamente, uma letra errada e a frase toda esta errada...erro de digitação

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.