"Ele usava o mesmo suéter quase todo dia."

Tradução:He wore the same sweater nearly every day.

June 19, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


NeydeBP

Quando devemos usar nearly e almost? Em que tipo de situação?


RodrigoEle18

não existe uma regra fixa, em sentido são sinônimos, mas:

  • na maioria das vezes são intercambiáveis;

  • nearly nunca é usada em formas negativas (antes de any, no, none, never, nobody, nothing usa-se almost);

  • almost, em geral, é usada com mais frequência; também é usada com sentido de 'similar a', 'perto de' e 'mais ou menos';

minha impressão pessoal: almost é um 'quase' mais intenso que nearly


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/nearly

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/almost

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/almost-or-nearly


Amandinha2911

Também gostaria de saber


Roberto_Marx

Nearly é "quase" nessa frase??? :o


Netto_JM

E quando que "nearly" não é quase?


NewsoniaCo

Wore é o passado to verbo to use?


WarsawWill

É o passado de "wear". Não usamos "use" tratando-se de roupas, mas "wear", que é um verbo irregular, as três formas sendo:
"wear, wore, worn"

"He likes to wear jeans and a T-Shirt"
- Ele gosta de usar jeans e uma camiseta

"He never wears a hat"
- Ele nunca usa um chapeu

"He wore a suit yesterday"
- Ele usou um terno ontem

"He has worn the same sweater every day for the last week"
- Ele usou o mesmo suéter todos os dias na última semana

Usamos "use" mais no sentido de "utilizar".


Amandinha2911

Muito obrigada

Thank you so much


Roberto_Marx

Perfect!

Thanks, man!


rafaeltorres26

Nunca sei qndo usar Present Perfect


Helena402593

Esse aplicativo fica te prendendo, para não sair da mesma lição. Aff Respondo correto e dá erro


Gabriel961199

Qual a diferença entre use e wear ?


RodrigoEle18
  • use | usar (genérico)

  • wear | vestir (específico)

em pt-br é comum 'usar' com sentido de 'vestir', em inglês não funciona


Cunhambebe

kkkkk será que isso não é um costume alemão?!


Fernando616004

Is "He used to wear" wrong?


RodrigoEle18

o contexto é parecido, mas a tradução é outra:

  • he used to wear | ele costumava vestir

  • he wore | ele vestia


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/used-to


Nandovittor

He wore the same sweater almost all day. Tbm seria aceito?


SrgioLinoP

Minha resposta está correte (igual à resposta do exercício) mas foi considerada como errada. Quero o crédito pelo acerto.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.