1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu como os legumes."

"Eu como os legumes."

Tradução:Ich esse das Gemüse.

June 19, 2019

4 Comentários


Albert90154

Os=die? DAS= NEUTRO. O DUOLINGO ESTÁ BASTANTE CONFUSO COM RELAÇÃO AO TERMO GEMÜSE. ORA É VERDURA, ORA SÃO LEGUMES. SE COLOCAR LEGUME, ESTÁ ERRADO. SE COLOCAR VERDURA, APONTA PUTRA RESPOSTA CORRETA LEGUMES.????? SÓ PERDENDO XP POR ERRO DO APP.

June 19, 2019

choracavaco

"Gemüse" funciona como coletivo, é singular mas representa o conjunto dos legumes/verduras. A mesma coisa acontece com "Obst" em relação às frutas. Por isso "das Gemüse" = 'os legumes/as verduras'; "das Obst" = 'as frutas'.

June 20, 2019

JaneOdin

Ich esse die Gemuese. (Sorten)

July 29, 2019

DiogoP9

Die Gemüse por estar no plural e não no singular.

August 10, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.