"Ela dançou apenas com o Eduardo."

Tradução:She only danced with Eduardo.

June 19, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


SamuelAMendes

Como falo "ela apenas dançou com o Eduardo" em inglês?


WarsawWill

O mesmo. Na língua escrita formal, "only" geralmente se coloca imediatamente antes da palavra que qualifica, como em português.

Contudo, na língua falada e escrita informal, ou seja, a língua normal, geralmente preferimos colocar "only" imediatemente antes do verbo principal (ou depois de "be") independentemente de que palavra qualifica, exceto o sujeito. Alguns "puristas" não gostam, mas é mais natural, e o significado é sempre claro do contexto, e da intonação (as palavras em negrito são enfatizadas):

"She only danced with Eduardo, she didn't kiss him"
- Ela só dançou com Eduardo, ela não o beijou

"She only danced with Eduardo, nobody else"
- Ela dançou apenas com Eduardo, mais ninguém

She only danced with Eduardo once"
- Ela dançou com o Eduardo apenas uma vez

"She only danced with Eduardo to be polite"
- Ela dançou com Eduardo só para ser educada


Mauro941216

Não poderia ser "She danced with Eduardo only"?


FlavioNunes88

"She only danced with the Eduardo" não seria corredo?


Plazul1

"She has only danced with Eduardo"? não foi aceito, por quê?


clovis10alberto

A sua resposta está correta. Eu acredito que ela não esteja no banco de dados da sentença então o Duolingo a marcou como errada. Apenas reporte para que a sua resposta seja incluída.


paulo718604

Tive a mesma dúvida


Estevo116748

She only ............... and they danced very well.

02/07/2020


Edward370

Me sinto abençoado, o duolingo se lembra do meu nome pela 5° vez que orgulho


verlusiama

She only danced with Eduardo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.