1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Se a Jenna jogar, ela vencer…

"Se a Jenna jogar, ela vencerá."

Tradução:If Jenna plays, she will win.

June 20, 2019

8 Comentários


wanilcem.p

Por que não se usou to play?


WarsawWill

"To play" é o infinitivo, mas temos um sujeito aqui, "Jenna", então precisamos de uma forma conjugada do verbo, aqui "plays".

Talvez o confuso venha do uso de "jogar", mas esse não é o infinitivo, mas a forma conjugada para a 3a pessoa do singular do Futuro do Subjuntivo.

Em frases que expressam uma condição real, enquanto em português se usa "se" mais o Futuru do Subjuntivo, em inglês usamos "if" mais o Present Simple:

"If they play, they will win"
- Se jogarem, eles vencerão


joao.rsi

depois do auxiliar will nunca acrescenta "s" a palavra? ex: she'll win"s"


Matt_the_Robot

Exatamente! Quando alguns auxiliares são usado (do/does/did e will), o verbo principal fica na forma básica, sem alterações.


sylvia598082

Ouvir os comentários foi exclarecedor


paulo951928

If Jenna playS. Agora meu cérebro bugou

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.