"Por que nós não vamos para a praia?"

Tradução:Why don't we go to the beach?

June 20, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


MacedoJoaoLearn

Alguém poderia compartilhar uma dica de como se atentar/lembrar de "inverter" a frase em perguntas?

Eu respondi: "Why we don't go to the beach?" e o Duo não aceitou. Entendo que a resposta correta seja "Why don't we go to the beach?", mas eu sempre esqueço de inverter o "we don't" para "don't we".

Talvez essa confusão ocorra, pois em Português nós nos baseamos muito mais na entonação, mas de qualquer forma, alguém teria uma dica para não esquecer esse detalhe? :P


Ponci.

Cara a forma que eu memorizo é a estrutura da frase. Neste caso toda vez que vc quer dizer;

Porque nois não .... = Why don't we ....

Lê as dicas e memorize as estruturas. da uma olhada nesse video que fala a respeito de memorizar as estruturas. https://www.youtube.com/watch?v=ZCOIuEODH0Y

espero ter ajudado


JeanAntonio1994

eu tbm n entendi o porquê de ter invertido


Ponci.

Jean segue esse padrão: .

Expressão interrogativa + verbo auxiliar + subjeito + verbo principal

Outros exemplos:

What + did + you + eat? O que você comeu?

Which book + do + you + want + to read? Qual livro você quer ler?

How fast + can + you + run? Quão rápido você pode correr?


Brad_doll

A interrogação, na maioria das vezes é o que me ajuda a lembrar


Daniel542651

Por que não pode ser: Why do not we going to the beach?


Ponci.

Daniel da uma olhada nesse video.

https://www.youtube.com/watch?v=GUjUyBcI7s0

bons estudos


NENIRA1

Por que não pode ser doesn't go to... ?


WarsawWill

Apenas usamos a forma de "s" na 3a pessoa do singular:

"He goes to the beach every day"
"He doesn't go to school"

Para todas as outras pessoas usamos as formas básicas, "go" e "do":

"They go to the beach every day"
"They don't go to school"


Vini900299

Por que so usamos o does oara negar algo nos pronomes he she e it. Os demais usamos do not ou don't ( contração). Espero ter ajudado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.