1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Qual loja tem preços mais ba…

"Qual loja tem preços mais baixos?"

Tradução:Which store has lower prices?

June 21, 2019

16 Comentários


luciano890143

Me confundo no uso de lower e lowest.


Angelade12

lower (than ) = mais baixo (comparativo). THE lowest = O mais baixo (superlativo - incomparável)


m3atman

lower doesn't make any sense at all in this sentence (lower than what?) You can't compare two things if you only have one thing.


YahnLucas

Por que "which store does have lower prices?" está errado?


francisrod01

O uso de "do/does" dá-se à escolha e situações em que você não menciona ou não conhece muito bem.

[transitive] do something used to refer to actions that you do not mention by name or do not know about

Definição de DO: https://www.oxfordlearnersdictionaries.com/definition/english/do1_1?q=do

Já no caso de "which", você conhece as opções na qual está perguntando.

used in questions to ask somebody to be exact about one or more people or things from a limited number.

Definição de WHICH: https://www.oxfordlearnersdictionaries.com/definition/english/which_1?q=which

Aí deixei apenas uma definição, mas espero ter ajudado.


AldenNobre

"What" também significa "qual". Vide "What's your name? = Qual é seu nome?". "Which" significa "qual", quando tem uma quantidade limitada de alternativas pra escolher, como na questão acima.


Fleuri390797

É isso mesmo. Ex: Qual cor você prefere ? Nesta frase não foi dada nenhuma opção de cores para você escolher, ou seja, qual cor você prefere numa infinidade de opções de cores... (What). Qual cor você prefere, azul , verde ou vermelho ? Já nesta frase foi dada três opções de cores para você escolher. (Which).

Conclusão: What é usado de forma geral e which é usado quando se tem uma quantidade limitada de opções. Bons estudos a todos.


Acassio196261

Qual a diferenca entre which e what?


SimoniCasa

What=o que, which=qual


paulo718604

Eu também confundo o what com which


AlexandreM493245

Shop e store sao sinônimos!


bethfran2010

Tenho a mesma dúvida do Luciano890143


lucasvalentim98

Quando usar lower ou lowest?


JooPozini

Não faltou o "do" na pergunta?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.