"Do you want to go sailing with me?"

Tradução:Você quer ir velejar comigo?

June 21, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


SamuelAMendes

Aqui o "go" dá ideia de futuro?


WarsawWill

Não. Enquanto se usa "going to" + infinitivo para expressar o futuro, usamos "go" + "ing" para falar de praticar certas atividades, geralmente de lazer, e ao ar livre.

É um uso muito comum em inglês, e mais natural do que usar o verbo principal sozinho. P.ex.:

go fishing
go cycling
go swimming
go skuba-diving
go skateboarding

etc

Podemos usar em todos os tempos, mesmo com "going to":

"We went fishing at the weekend"
- Nós fomos pescar no fim de semana

"She often goes running in the morning"
- Ela muitas vezes vai correndo de manhã

"We're going to go kite-surfing tomorrow"
- Nós vamos fazer kitesurf amanhã

(em inglês)
https://englishwithkim.com/go-ing-gerund-fun-activities/


TodGl

"going to" para falar do futuro semore se usa com o verbo "to be"?


SamuelAMendes

Sim. É sujeito + verbo to be no presente + goint to + verbo sem conjugar que deseja por no futuro.


CarolinaArmy

Alguem pode me dizer a diferença entre "with me " e "about me".


Paul97877.

With me : comigo, junto a mim. About me: sobre mim com respeito à mim.


Zenaldo8

Eu nem te conheço como é que eu vou velejar com você!


KellyanySt603639

Kkkkk Oque é VELEJAR?


dZDIWnJ6

KellyanySt603639. velejar significa praticar vela, andar à vela no mar


EdivanCava1

No audio estou crente que ele falou wanna e não want to


Farney.gabreil

Aos véi da lancha ahahahahaha

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.