1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Que tipo de peixe você tem?"

"Que tipo de peixe você tem?"

Tradução:What kind of fish do you have?

June 22, 2019

9 Comentários


sand188487

Porque nesse caso teve de ser colocado o (of) para traduzir o( de) , quando em outras frases o (de) nao se traduz , ficando só subtendido?


WarsawWill

Do ponto de visto de inglês, o "de" português tem muitos usos, e será preciso pensar em cada um separadamente. Apenas alguns exemplos:

Usa-se para dizer que tipo algo é, e nesse caso geralmente usamos dois substantivos sem "of":

uma loja de brinquedos - a toy shop
um carro de família - a family car

Usa-se falando de recipientes cheios de algo, aqui usamos "of":

uma xícara de café - a cup of coffee
uma garrafa de vinho - a bottle of wine

Mas note, "a coffee cup", uma xícara para café

Usa-se falando de posse pessoal. Aqui usamos o apóstrofo + "s"

a casa de Maria - Maria's house
a família de meu irmão - my brother's family

Usa-se para falar de partes de algo. Aqui geralmente usamos "of":

a frente da casa - the front of the house
a porta do carro - the door of the car

Usa-se para significa "from":

a estrada da aldeia para a cidade
- the road from the village to the town

Às vezes significa "by", ou não se traduz:

ir de ônibus - go by bus
andar de bicicleta - ride a bicycle

(ao pé da letra - go by bicycle)

Ăs vezes se usa puramente por causa das regras de português, e não se traduz, por exemplo os verbos "gustar de" ("like'), e "precisar de" ("need"), e com preposições:

antes de - before
dentro de - inside

E finalmente, com "kind, type, sort", usamos "of".


mariah967620

WarsawWill....Sensacional explicacao....mas as regras sao tao complexas que ainda no ano de 2040 estaremos perdidos nelas.


grace847377

Verdade muito complicado


LihKa1

Porque de usa o Do nessa questão?


NaterciaLo

Não se usaria o verbo to have, no interrogativo, com a simples inversão do verbo?


chicoromildo

Ora nas opcoes nao ha o "do" como na resposta

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.