1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Alguém perdeu uma luva?"

"Alguém perdeu uma luva?"

Tradução:Did someone lose a glove?

June 22, 2019

65 Comentários


Dark2angel

Porque o lost nao é aceito?


LetciaLira2

Porque o "did" já transforma o verbo para o passado.


Adriel34199

Porque "did" é o verbo auxiliar para representar o passado em perguntar e respostas negativas. Espero ter ajudado : )


cesar_henrique00

Porque quando se usa auxiliar, não se conjuga verbo.


SolangeDal5

Alguém aqui tb assiste o PrOf. KENNY!!!!


amir.sobrinho

Eu vejo muitos vídeos dele, muito bom!


paulo951928

Eu também assisto


PINHEIRO-MEC

Porque com "LOST", a pergunta tem que ficar dessa forma:

"Someone lost a glove?"...,

que também é aceito como CORRETO, pelo Duolingo; afinal também está certo!


JosJderDan

Sem o verbo auxiliar (do, na forma DID)? Estou aprendendo, mas isto, para mim, é novidade ou está errado.

Preciso de uma explicação. Quem se habilita?


Sparky8618

Acredito que não se use someone em perguntas, mas anyone. coloquei "anyone lost a glove" e foi aceito


JosJderDan

Porque LOST é passado, e, como disse LeticiaLira2, o verbo auxiliar DID já fez esse papel de botar a frase no passado: "DID lose".


ricardolwolf

O correto não seria usar "anybody" ou "anyone"? Afinal, está na forma interrogativa.


WarsawWill

Podemos usar "someone/somebody" em perguntas. Fazemos isso especialmente quando esperamos a resposta de ser "sim". Aqui o falante pensa que essa luva provavelmente pertenece a um de seus ouvintes.


antoniotemoteo40

Obrigado por suas lições Warsaw! São orientadoras e bem fundamentadas. Parabéns.


Kryca

Lembrei da cena de Ghost, quando a personagem da Demi Moore fica gritando "somebody!" após o namorado receber um tiro. Neste caso ela esperava uma resposta positiva ao seu apelo. Só quis constar esse exemplo para fazer uma relação ao uso do pronome.


FbioBarret9

WarsawWill, qual é a sua nacionalidade? Entendo que você esteja aprendendo o português, então vou te oferecer opções para a frase em português: "... quando esperamos que a resposta seja "sim"" ou "... quando esperamos a resposta ser "sim"".


NilsonBonette

Dexa o cara fala portugues melhor que você


FbioBarret9

Você pode até estar certo, meu colega, mas assim como ele nos ajuda no inglês, nós podemos ajudá-lo no português. Que pena que o meu comentário te deixou magoadinho!


JosJderDan

As participações do WasawWill são mais que enriquecedoras. Também entendo que esse estrageiro, apesar de alguns deslizes na nossa gramática (o que é normal), chega a se expressar melhor na escrita do que muitos brasileiros. Eu, como ALUNO brasileiro, acompanho-o dia a dia, há quase um ano, e me surpreendo com o nível de conhecimento que ele tem da nossa língua.

E mais, o importante é que ele ensine inglês, pois aprender inglês é o nosso objetivo aqui.

Imaginem-se fazendo um mergulho em um país de língua estrangeira, sem alguém para os (nos) auxiliar...

Eu só tenho de agradecer a WarsawWill pelas suas intervenções. Br, 23/12/2021.


EDINALDOPE13

Olá, tudo bom? A nacionalidade deste perfil que faz os comentários ( warsawWill) é escocesa ou britânica, se não me engano. Portanto, não se trata de um nativo da língua portuguesa. Não sei se isto é bom para um curso tão competente como esse, não acha? Não sei se você já notou que há erros no desenvolvimento em algumas frases em português. Não sei se é ele quem as faz, entretanto as respostas aos nossos questionamentos é este perfil em questão ( warsawWill) que é o responsável. De qualquer maneira, continuarei seguindo o rumo do curso. Um abraço meu amigo!


RafaelMolinaRP

WarsawWill ele é um aluno do duolingo que ajuda bastante gente aqui, ele não é o responsavel pelo duolingo.


Dinho585458

Esse WarsawWill se não fosse ELE já teria desistido portanto muito obrigado


JosJderDan

É de se supor que já saibamos português. Precisamos de alguém que nos auxilie no aprendizado do inglês. Então, já temos, pois isto ele faz muito bem.


Rafael610989

"Someone" pode ser usado em perguntas também,mas é mais para aquelas perguntas que você "supõe" uma resposta afitmativa.Por exemplo:pelo contexto dessa frase, ele deve ter encontrado uma luva,por isso imagina que alguém responderia sim para a sua pergunta.Dessa forma, o "someone pode ser usado.


Turazi

Eu usei anyone e deu certo


AntonioMan726566

Parabens WarsawWill, você nos ajuda muito e apesar da lingua Portuguesa ser complexa você ja a domina bastante!


crmarcia

Não aceitou "Has anyone lost a glove?" Por quê?


dontemaster

Acho que o único problema é 'anyone'. Se fosse 'someone', o sistema deve aceitar


ylw300

anyone = qualquer um

a frase pede por ''alguém''


walfite

Prezado Warsawill, continue nos auxiliando, nota mil para o Sr.


Lucas555152

Has anyone lost a glove? O que está errado?


ylw300

anyone = qualquer um

a frase pede por ''alguém''


alison978376

There are so many possible combinations for this:- " Has someone/somebody/anyone /anybody lost a glove" and all are correct. The same applies to the given correct answer - someone/somebody and anyone/anybody are all interchangeable here.


Sir_Andrew

"Has anybody lost a glove?", what's wrong???


ylw300

tá errado pq anybody é qualquer um então meio que não se encaixa na frase. o correto mesmo seria someone


jknoguti1

Por que está errado eu dizer "Did somebody lose a glove ? " Alguem pode me explicar, please ?


JailtonMed2

Porque, segundo algumas gramáticas, "Somebody" é usado para frases afirmativas e essa frase aí é interrogativa.


JailtonMed2

Porque quando usamos o auciliar "Did" na interrogativa, o verbo que será flexionado, nesse caso "lose", deve voltar para o intinitivo sem o "to". Nesse caso, a frase correta deveria ser "Did anybory loose a glove?"


ylw300

na verdade não, com o anybody a frase fica errada ou não faria muito sentido


JailtonMed2

Como o "Did" foi usado, o verbo (lose) deveria estar no intinitivo sem o "to") = "loose"


JosJderDan

Não é "loose" (= solto), é LOSE.


carteira

Nunca sei usar esses (someone, anyone, somebody, etc...)


ylw300

someone/somebody = alguém

anyone/anybody = qualquer um


Helena359406

A prática leva à perfeição


ivomar10

Anyone lost a glove. Foi aceito.


Zizi120441

Em outra frase "i lost my ticket" por que????????


JosJderDan

Está certo, zizi120441, "I lost my ticket".


Zizi120441

Em outra frase "i lost my ticket" por que????????


HelenaIsab380475

Did someone lost a glove? Assim é o correto " lost" - perdeu. "Lose" é perder.


JosJderDan

Correto?

Assim não haveria necessidade do uso do verbo auxiliar "do" no passado e do verbo principal (lose) no passado: " did... lost" (redundância).


SergioElis1

Não poderia ser: has anyone lost a glove?


JosJderDan

Any = qualquer; Anyone = qualquer um;

Some = algum; someone = alguém.


amir.sobrinho

Em 26.3.2021 aceitou: Someone lost a glovve?


JosJderDan

Mas se trata de uma pergunta. Cadê o verbo auxiliar "do" na forma "did" ?


Vickyndade

Escrevi "Has someone lost a glove?'' e não aceitou, mas acho que está certo.....


davidflavi3

Eu acho que lose esta no presente e lost é o passado


SebaGentile44

Se ha did deve ser lost e não lose!


ClaudioBezerra79

Não poderia ser "Has someone lost a glove?" ? No tradutor do google dru certo...


MariaLuzia278162

Nao aceita nenhum jeito


campeao437744

Vao todo mundo pra ❤❤❤❤ que pariu

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.