1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where does she keep the bowl…

"Where does she keep the bowls?"

Tradução:Onde ela guarda as tigelas?

June 22, 2019

20 Comentários


TulioTsuruda

Quando fala rápido, eu não consigo ouvir o "does". É alguma contração?

Quando eu forço/insisto em ouvir eu escuto algo como: "Where d she keep the bowls(na verdade escutei BALLS) !"


AugustoSic1

Vamos la! Does se lê "dâs" /dəz/ como a palavra seguinte é com sh o som do s do does some. ai fica dâ'shi com o som do â bem breve como vc mesmo pode notar. Isso é normal. Ah e Bowls seria "bôuls" /boʊls/ que é diferente de Balls "bóls" /bɔls/.


TulioTsuruda

Obrigado pela explicação!


LuizHenriq735614

Muito bem explicado, Augusto.


Ana871753

Por que não pode ser potes?


JosCandido12

Bowls também significa "taças"!


euluanivo

Como eu vou diferenciar "bowls" de "balls"?


AugustoSic1

Bowl = Bôuls, Balls = Bóls


FabinhoLuzia

Onde e Aonde tem significados diferentes ?? Porque eu respondi AONDE ela guarda as tijelas e Duo de errada. É isso mesmo ???


Ana871753

Sim. Aonde só é usado quando o verbo pede a preposição a, verbos de movimento. Eu vou aonde ele for.


Srgio753326

É complicado mesmo, Fabinho. Mas use o aonde quando significar "para onde", tipo: "aonde iremos hoje?"


Wactor

Por que o Duolingo não aceita a tradução de "keep" como "deixa" nessa frase? É usual falar no português "Onde ela deixa as tigelas" como sinônimo de guardar.


Antnio70665

Não é possível não aceitar este é que como expressão enfática tão usada em Portugal.


Thea56307

Por que o Keep significa guardou (kept)e não guarda ( keep)?


cardoso88220

precisam treinar melhor os narradores. Falam com preguiça. parece que falam de boca fechada.


WaldemarFe625300

Aonde e onde deberiam se aceitas


NiltonRodr773394

Por que considerar errada uma resposta com pequeno erro ortográfico em português?


RooseveltJ83732

Poisé! Só pode aprender inglês quem o português perfeitamente? Nos usa/england não tem quem não fala perfeitamente?


RooseveltJ83732

Tigela e caneca não é a mesma coisa?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.