"Qual é exatamente a ocupação dele?"

Tradução:What exactly is his occupation?

June 22, 2019

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


RodrigoEle18
  • What's exactly his occupation?

penso ter compreendido o porque desta forma não ser aceita: o advérbio (exactly) está no meio de uma típica inversão quando em frases interrogativas (e acompanhando o what, não o is):

  • is exactly what.

  • what exactly is?

(maiores explicações, WarsaWill abaixo)


aaron970137

porque what is his exatly occupation ta errado?


WarsawWill

Não usamos um advérbio antes de um substantivo, apenas um adjetivo, p.ex. "exact/exato". Mas soaria um pouco estranho aqui.

O uso de "exactly" é um pouco complicado, mas geralmente vem junto à palavra que qualifica, que aqui é "what". No caso de palavras interrogativas frequentemente vem imediatamente depois, embora às vezes antes seja também possível:

"Where exactly is this restaurant?"
- Onde exatamente é este restaurante?

"What exactly do you mean?"
- O que exatamente você quer dizer?

"When exactly are you leaving?"
- Quando exatamente você está indo embora?


JosArnaldo450180

Por que não usar "which"?


RodrigoEle18

which é usado quando há uma lista fechada de opções; não parece ser o caso dessa frase.


any.camelo

why is wrong: what is exactly his occupation?


Kreu

Já explicado há um ano. Vide nesta página!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.