"O que aquilo significa?"

Tradução:What does that mean?

June 22, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


TassyoBrito

No português correto a ordem não faz diferença: O que aquilo significa? O que significa aquilo?

Uma dica em relação ao auxiliar: para pronomes no singular utilize DOES. (Equivalente a he/she/it) Para pronomes no plural utilize DO. (Equivalente a they)


FalconEstrela

Não pode ser: What is that means?


James41780

Não pode. Não existe o verbo ser/estar na frase. O verbo do (does) funciona como verbo auxiliar na estrutura interrogativa, não tendo uma tradução direta para o português. E note que ele recebe o "s" (does), por isso o "mean" não recebe.


JorNish

o "Does" no caso está para it (mean) ?


James41780

Olá DontRushFornoth, não.

"mean" é um verbo (significa).

Exemplos com outros verbos:

What does that do? = O que aquilo faz?

What does that look like? = O que aquilo se parece?

O "does" no caso é por causa do "that" (aquilo), que no fundo pode ser entendido como um "it" também. Ou seja, é algo na 3a pessoa do singular.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.