"Você está saindo para jantar?"

Tradução:Are you going out for dinner?

June 22, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


pimatec

Não entendo quando devo usar Are you ou Do you


choracavaco

Com o verbo na forma "-ing" se usa o auxiliar "to be" para expressar continuidade da ação, como fazemos com 'estar + gerúndio':

  • "He is eating" = 'Ele está comendo';

  • "We were travelling" = '(Nós) Estávamos viajando'.

"To do" é auxiliar da grande maioria dos verbos, especialmente em perguntas e negações no presente ("do") e no passado ("did"), e é empregado com o infinitivo do verbo principal sem a partícula "to":

  • "Do you eat fish?" = 'Você come peixe?';

  • "Do not/Don't eat fish" = 'Não coma peixe';

  • "Did you drink beer?" = 'Você bebeu cerveja?';

  • "You did not/didn't drink beer" = 'Você não bebeu cerveja'.


AlexanDark1991

Are you como pode saber vem do verbo to be, o que seria praticamente uma pergunta que perguntasse o ser ou o estar. Já o Do you não, o Do é um auxiliar que as vezes eu nem ligo para ele, pois não acho a tradução. Após o do vem outro verbo por isto ele é chamado de auxiliar. Acredito que a diferença esteja em pergunta e afirmação.


Deborah_sm

Quando usa "to" e quando usa "for"?


MandyPetit1

Sempre tenho essa dúvida


brunavalente

Poderia ser utilizado o leaving?


JacksonPaz646707

Eu tambem gostaria de saber por que "for dinner" e nao "to dinner"??


MandyPetit1

Pois junto com o "going" significa "sair".


ciro309762

Acertou miserável


Champion_jr

Porquê : Are you leaving for dinner ? Não aceitou


ValdevinoR2

Ai.ai qdo. Saber qdo é GO OR GOING?


ciro309762

Qual a diferença do para para o para kk no inglês


Ajosenaldo

Me confundi com o for e o to


FlawyerLawyer

"To dinner" foi aceito. Já vi tanto "Go out for dinner" e "Go out for dinner".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.